14 ago 2019 | 17:40:17

Criação: Golden Horn tem seu primeiro stakes winner

West End Girl venceu o Sweet Solera Stakes (gr.III), em Newmarket, rendendo a primeira vitória clássica ao filho de Cape Cross, enquanto reprodutor.


Golden Horn ingressou na reprodução em 2016.

Imagem: Darley

No último domingo (10), em Newmarket, a potranca de 2 anos, West End Girl venceu o Sweet Solera Stakes (gr.III). No ato, rendeu a primeira vitória clássica, enquanto reprodutor, para seu pai, Golden Horn.

West End Girl já havia se tornado o primeiro produto de Golden Horn a vencer, quando conquistou uma eliminatória, em Haydock Park, no início de julho. Desta feita, bateu Soffika por 1 corpo e ¼, faturando pouco mais de £ 29 mil. West End Girl é um dos 99 produtos da geração inaugural de Golden Horn, nascida em 2017.

Nascido na Grã-Bretanha, em 2012, Golden Horn viria a se revelar um dos melhores PSI de sua época. Aos 3 anos, venceu o Epsom Derby (gr.I) e repetiu a dose, meses mais tarde, no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I). Outros êxitos do castanho ocorreram no Irish Champion Stakes (gr.I) e no Eclipse Stakes (gr.I). Sua última corrida – também aos 3 anos – deu-se na Breeders’ Cup Turf (gr.I), quando escoltou a não menos qualificada Found.

Eleito “Cavalo do Ano” e “Melhor Potro de 3 anos”, no Cartier Awards, Golden Horn ingressou na reprodução em 2016, no Dalham Stud (Darley), na Grã-Bretanha. Àquele ano, cobriu por £ 60 mil, sendo que mais da metade da sua primeira carta de monta correspondeu a éguas ganhadoras clássicas. Na última temporada de monta europeia, recém encerada, Golden Horn cobriu por £ 50 mil.

Golden Horn veio a ocupar o posto deixado por seu pai, Cape Cross, no time de garanhões do Sheikh Mohamed bin Rashid Al Maktoum. Pai da excepcional Ouija Board e do excelente Sea The Stars, Cape Cross foi aposentado em 2016 e veio a falecer, um ano depois, na seção irlandesa da Darley, o Kildagan Stud.

Mais notícias

Japão: Kitasan Black encerra campanha com chave de ouro no Arima Kinen (gr.I)

Um dos melhores animais do turge japonês nas últimas temporadas, filho de Black Tide obteve a vitória que lhe faltava. O jóquei, Yutaka Taka, voltou a brilhar dias após receber condecoração da Federação Internacional de Autoridades Hípicas.

Life Is Good confirma status de super craque na Pegasus World Cup (G1)

Filho de Into Mischief produziu atuação estonteante na prova com US$ 3 milhões de bolsa.

Sem sustos, Love Now conquista o GP Conde Sílvio Álvares Penteado (G2)

Defensora do Stud Brave Heart confirmou seu favoritismo, com facilidade.