19 mar 2021 | 23:27:39

Criação: craque japonesa Almond Eye está prenhe de Epiphaneia

Casal de ganhadores da Japan Cup (G1) é artigo de total expectativa em torno do produto que nascerá, no primeiro semestre de 2022.


Almond Eye: uma das melhores, no Japão, em todos os tempos

Imagem: Japan Racing Association 

Um dos melhores animais, de todos os tempos, do turfe japonês, a super craque Almond Eye está prenhe de seu primeiro produto. O – também – múltiplo ganhador de G1, Epiphaneia foi o reprodutor selecionado para a cobertura inaugural da fantástica corredora.

Em 15 corridas, Almond Eye (filha de Lord Kanaloa e Fusaichi Pandora, por Sunday Silence) obteve 11 primeiros lugares. Aos 3 anos, tornou-se a 5ª Tríplice Coroada do Japão, sendo que, ao final da mesma temporada 2018, Almond Eye, “misturada” com os machos e animais de mais idade, bateu o recorde mundial dos 2.400 metros ao vencer a Japan Cup (G1), pela primeira vez, no tempo de 2:20.60.

Aos 4 anos, o principal êxito de Almond Eye ocorreu quando de sua única exibição fora de seu país natal: ela foi até Meydan para conquistar a Dubai Turf (G1).

Por fim, na derradeira temporada, aos 5 anos, Almond Eye enfileirou 2 vitórias de graduação máxima, antes do desafio final: ela alinhou para a Japan Cup (G1) do ano passado, considerada, por muitos, “a Corrida do Século”, no país – uma vez que, além de Almond Eye, o lote reunia – de modo inédito – os também tríplices coroados Contrail e Daring Tact.

Ao final da prova, prevaleceu a enorme categoria de Almond Eye, que deixou a dupla de adversários para trás. Encerrou sua campanha, na ocasião, com mais de US$ 17 milhões em prêmios.

Já Epiphaneia (filho de Simboli Kris S e Cesario, por Special Week) foi vencedor de 6 corridas em 14 saídas. A exemplo de Almond Eye, venceu a Japan Cup (G1) – além da versão local do St. Leger (G1). Epiphaneia ingressou na reprodução em 2017, sendo que, logo em sua primeira geração, revelou a já mencionada Tríplice Coroada, Daring Tact.

Mais notícias

Com Mandrake como cartão de visitas, Haras Legacy tem início, em Bagé

Operação sucederá o Stud H&R, no setor de criação. Recente tricampeão do GP Major Suckow (G1), Mandrake será o primeiro reprodutor do estabelecimento.

Com facilidade, Road do Iguassu conquista batismo clássico

Defensora do Haras Rio Iguassu venceu o Clássico Natal (L).

Em vibrante atropelada, Abu Dhabi vence o Derby

Potro adquirido pelo Haras das Estrelas, no Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2018, confirmou seu favoritismo no GP Cruzeiro do Sul (G1). Ronaldo Marins Lima emplacou trifeta das suas cocheiras.