19 mar 2021 | 23:27:39

Criação: craque japonesa Almond Eye está prenhe de Epiphaneia

Casal de ganhadores da Japan Cup (G1) é artigo de total expectativa em torno do produto que nascerá, no primeiro semestre de 2022.


Almond Eye: uma das melhores, no Japão, em todos os tempos

Imagem: Japan Racing Association 

Um dos melhores animais, de todos os tempos, do turfe japonês, a super craque Almond Eye está prenhe de seu primeiro produto. O – também – múltiplo ganhador de G1, Epiphaneia foi o reprodutor selecionado para a cobertura inaugural da fantástica corredora.

Em 15 corridas, Almond Eye (filha de Lord Kanaloa e Fusaichi Pandora, por Sunday Silence) obteve 11 primeiros lugares. Aos 3 anos, tornou-se a 5ª Tríplice Coroada do Japão, sendo que, ao final da mesma temporada 2018, Almond Eye, “misturada” com os machos e animais de mais idade, bateu o recorde mundial dos 2.400 metros ao vencer a Japan Cup (G1), pela primeira vez, no tempo de 2:20.60.

Aos 4 anos, o principal êxito de Almond Eye ocorreu quando de sua única exibição fora de seu país natal: ela foi até Meydan para conquistar a Dubai Turf (G1).

Por fim, na derradeira temporada, aos 5 anos, Almond Eye enfileirou 2 vitórias de graduação máxima, antes do desafio final: ela alinhou para a Japan Cup (G1) do ano passado, considerada, por muitos, “a Corrida do Século”, no país – uma vez que, além de Almond Eye, o lote reunia – de modo inédito – os também tríplices coroados Contrail e Daring Tact.

Ao final da prova, prevaleceu a enorme categoria de Almond Eye, que deixou a dupla de adversários para trás. Encerrou sua campanha, na ocasião, com mais de US$ 17 milhões em prêmios.

Já Epiphaneia (filho de Simboli Kris S e Cesario, por Special Week) foi vencedor de 6 corridas em 14 saídas. A exemplo de Almond Eye, venceu a Japan Cup (G1) – além da versão local do St. Leger (G1). Epiphaneia ingressou na reprodução em 2017, sendo que, logo em sua primeira geração, revelou a já mencionada Tríplice Coroada, Daring Tact.

Mais notícias

Maroñas: Loreley emplaca vitória facílima no Clásico Argentina (L)

Crioulo do Haras Santa Rita da Serra voltou a produzir exibição à altura dos animais de exceção. Delícia Koller, criada pelo Haras Alves Teixeira, também venceu listed no domingo uruguaio.

Trovão da Lagoa levanta o GP Protetora do Turfe (L) - Bettson

Vencedor pertence a Luiz Henrique F. Dos Santos.

Por aclamação, Raul Lima Neto é reeleito presidente do JCB

Raul Lima Neto cumprirá seu segundo mandato à frente do Jockey Club Brasileiro. Imagem: Divulgação JCB Na Assembleia Geral Ordinária realizada nesta segunda-feira, 13 de maio, Raul Lima Neto foi reeleito, por aclamação, presidente do Jockey Club Brasileiro. O novo mandato começa na terça-feira, 14 de maio e vai até maio de 2028. A Assembleia Geral Ordinária foi realizada na Sede Lagoa, no Salão Nobre, no 1º andar, sendo... [continua ]