25 abr 2021 | 22:10:18

De ponta a ponta, Hamdilly foi a melhor na Prova Especial Donética

Corredora marcou excelente fase do Stud Embalagem.


Hamdilly venceu de ponta a ponta

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (25), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Donética, em 2.000m na pista de grama (leve). Venceu, de ponta a ponta, Hamdilly, 4 anos, filha de Kodiak Kowboy e Desejada Magee (Point Given), de criação e propriedade do Stud Embalagem – em excelente fase.

Com Maicon Silva no comando das rédeas, Hamdilly ensinou o caminho do disco, às demais competidoras, desde a largada, até o disco de sentença. Durante a primeira metade da prova, foi Golden Nugget quem assumiu a escolta da ponteira. As outras 3 concorrentes – Fiona do Jaguarete, Old Glory e Guerra Nuclear – contudo, corriam “agarradas” à dupla, dado o ritmo lento emplacado por Hamdilly, na vanguarda.

Na reta final, Hamdilly mostrou às oponentes que lhes custaria caro a decisão de tê-la deixado pontear o páreo, à vontade. Resistiu, com firmeza, no ponto principal, derrotando Fiona do Jaguarete, pela margem de 2 corpos e ½. Guerra Nuclear, distanciada, foi a terceira. Old Glory e Golden Nugget depois.

Treinada por Gilson Borba, Hamdilly conquistou a 5ª vitória em 22 corridas. Tempo de 2:02.34, com finais de 24.10 e 12.07.

Mais notícias

Ouro da Serra supera Raf no Clássico Nelson de Almeida Prado (L)

Milheiro de Márcia Guidorzi Buffolo conquistou novo êxito clássico.

Thoroughbred Daily News divulga vídeo e matéria sobre a cidade – e o turfe – do Rio de Janeiro

Com texto assinado por Lucas Marquardt, publicação do noticiário turfístico internacional trata da visita do articulista ao Brasil, em 2019.

Stud Book Brasileiro informa: reprodutores nacionais com 50% de desconto no registro

A partir desta quarta-feira (18/7), animais PSI brasileiros, que restarem transferidos à reprodução, gozarão de desconto de 50% em relação ao preço praticado na tabela de emolumentos.