07 maio 2017 | 17:22:27

Concilium é novo "Rei da Raia" em Cidade Jardim

Veterano venceu o GP Gal. Couto de Magalhães (gr.III)


Concilium não encontrou dificuldades para obter nova vitória clássica

Imagem: Marília Lemos

Prova inaugurual do domingo máximo (7) em Cidade Jardim, o Grande Prêmio General Couto de Magalhães (gr.III), em 3.218 metros na grama, para produtos de 3 e mais anos, marcou nova vitória de Concilium, 7 anos, filho de Sulamani e Crazy Jet (Notation), de criação do Haras Tango e propriedade de Yarali Yari Talouki. 

Corrido na expectativa por Ângelo Márcio Souza, Concilium apanhou seus adversários já em total estafa na reta final. Com extrema facilidade, Concilium ultrapassou Lohengrin Turc na seta dos 200 finais, para liquidar, logo ali, a fatura do páreo em seu favor. 

No disco, Concilium trazia 4 corpos e 3/4 de vantagem sobre Lohengrin Turc. Depois chegaram Forbes, Kalili e Xabu.

Treinado em Campinas/SP por Wanildo Garcia Tosta, Concilium soma 9 vitórias em 32 corridas. Dono de 8 êxitos clássicos (entre G1, G2, G3 e listed race), Concilium assinalou 3:29.50.

Mais notícias

Holy Legal estreia domingo na Coréia do Sul

Velocista brasileira competirá na Korea Sprint Cup, prova com bolsa de R$ 340 mil.

Mr. Man brilha, intensamente, no Grande Prêmio Presidente da República (G2)

Defensor do Haras Belmont levou a melhor, no choque entre os milheiros de Cidade Jardim.

Numba Juan vence a Prova Especial Quiproquó e mostra forma para o Derby

Vitorioso é outro destaque da letra "N" do Haras Doce Vale