05 nov 2017 | 22:26:48

Cometa Karlo levanta o Clássico São Francisco Xavier (L)

Tordilho do Stud Embalagem obteve a mais importante vitória da campanha, até aqui.


Cometa Karlo superou Essential Lord nos lances decisivos

Imagem: Gérson Martins

Atração da jornada realizada neste domingo (5), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico São Francisco Xavier (L), em 1.000m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Cometa Karlo, 6 anos, filho de Pitu da Guanabara e Karla Bay (Oggex), de criação e propriedade do Stud Embalagem.

Lampião (Dubai Dust) saiu com pressa dos boxes e assumiu a primeira posição. Essential Lord (Dubai Dust) corria em segundo, acionando Cometa Karlo em terceiro. Kirô (Put It Back) aparecia em quarto, ao passo que Tanger (Inexplicable), Eccedente (Wild Event) e Middle Fast (Crimson Tide) disputavam o quarto, emparelhados.

Na reta de chegada, Lampião suportou os avanços de Essential Lord até os 200 finais. Nessa altura, o defensor do Haras Nacional assumiu a dianteira, passando a receber a carga de Cometa Karlo. Na insistência de Alexandre Correia, Cometa Karlo alcançou o espelho ¼ de corpo à frente de Essential Lord. Kiro (1 e ½), Lampião (4) e Eccedente (6 e ½) deram números finais ao marcador. Depois, Tanger. Não correu: Táxi Lunar.

Treinado por Daniel Lopes, Cometa Karlo obteve a sétima vitória (primeira clássica) em 28 apresentações. Tempo de 56.32.

Mais notícias

Membros do Conselho de Administração e Conselho Fiscal são eleitos em Assembleia Eleitoral no Jockey Club de São Paulo

Eleição, por aclamação, ocorreu na última terça-feira (10).

Xingu Thunder reina soberano entre os milheiros

Tordilho do Stud Galope venceu com autoridade o Clássico Alberto Santos Dumont (L).

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (74ª edição)

Farida (antolhos pretos), com C. Henrique "up", vence no Qatar. Imagem: Transmissão QREC TV QATAR CARLOS HENRIQUE: Com a francesa Farida, o brasileiro abriu a reunião no último dia 20. Num lote com 15 concorrentes, nosso C. Henrique trouxe sua pilotada pelo melhor caminho aproveitando o menor percurso da raia. Quando colocada por fora, na hora da verdade, sua pilotada... [continua ]