07 fev 2021 | 20:27:21

Com valentia, Norgaard conquista a Prova Especial Wild Event

Filho do nacional Gober é de criação e propriedade do Stud Red Rafa.


Norgaard (por dentro) resistiu a Madison

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (7), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Wild Event, em 1.500m na pista de grama (pesada). Vitória de Norgaard, 4 anos, filho de Gober e Do Me Good (Romarin), de criação e propriedade do Stud Red Rafa – filho e neto de reprodutores nacionais, portanto.

Waldomiro Blandi fez questão da ponta, após a largada. Saint Paul D’Vence, o mais novo do lote, seguia o ponteiro de perto, com Bavaro Beach correndo em terceiro. Tenacious, Madison e Mr. Kowboy vinham depois.

No tiro direto, Norgaard passou a aparar, com sucesso, as tentativas de aproximação de Saint Paul D’Vence e Bavaro Beach. Nos 300 finais, porém, despontou, em violenta atropelada, Madison. Este dava toda a pinta, inclusive, de que deixaria o ponteiro para trás.

A 200 metros do disco, Madison atirou-se para dentro, passando a correr “colado” em Norgaard. Ao ver seu adversário de perto, Norgaard parece ter se inflado de coragem: reagiu, pelos paus, voltando à briga pela vitória.

Em valioso esforço final, Norgaard sacou focinho sobre Madison, de excelente atuação. Bavaro Beach foi o terceiro. Mr. Kowboy e Tenacious completaram o marcador. Saint Paul D’Vence foi o sexto. Não correu: Culo E Camicia.

Treinado por Cosme Morgado Neto, 5ª vitória em 16 saídas. Tempo de 1:30.57.

Mais notícias

Como manda o figurino: Flight Time larga e acaba no GP Estado do Rio de Janeiro

Filho de Put It Back, pertencente a Black Opal Stud, confirmou favoritismo na abertura da tríplice coroa.

Mano De Piedra: vitória de garra no Clássico Prefeito de São Paulo (L)

Corredor de Diego Gosik somou novo êxito clássico.

Italian Party confirma favoritismo no GP Euvaldo Lodi (G3)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras conquistou seu batismo clássico.