11 jun 2024 | 00:32:07

Com Tomiko, Silvestre de Sousa vence o Oaks d'Italia (G2)

Piloto brasileiro atravessa excelente momento, na Europa.


Tomiko: do último ao primeiro lugar, na reta final.

Imagem: De Nardin/Italian Post Racing

Pouco tempo após vencer o 1000 Guineas (G1), na Inglaterra, e o 2000 Guineas (G2), na Alemanha, o brasileiro Silvestre de Sousa adicionou outro importante troféu ao seu retrospecto, nesta temporada. No dorso da irlandesa Tomiko, o piloto levantou o Oaks d'Italia (G2), em 2.200m na raia de grama, para potrancas de 3 anos, com mais de € 380 mil de dotação.

Filha de Footstepsinthesand e Testimony (Lawman), Tomiko correu na décima e última colocação, até a entrada da reta final. Numa longa atropelada, conduzida por Sousa, Tomiko veio alcançar a norte-americana Sun Never Sets (Karatontie) nos lances decisivos do páreo, batendo a oponente por pescoço. A italiana Nikkei (Affaire Solitaire) foi a terceira.

Criada por Awbeg Stud e de propriedade de Luigi Ginobbi, Tomiko conquistou, justamente, a primeira vitória de sua campanha - agora composta por 11 saídas. Completou a distância na marca de 2:18.30.

 

Mais notícias

GP São Paulo 2024: opções de hotelaria com valores promocionais

Rede Meliá oferece reservas em valores promocionais para o final de semana do Grande Prêmio São Paulo.

La Petite Lili vence e convence na Prova Especial No Regrets

Filha de Emcee pertence a Fernando Antonio Fontes Monteiro.

Copa ABCPCC Precocidade e Velocidade: prêmios serão pagos nesta semana

A ABCPCC recebeu os resultados do exame antidoping da Copa Precocidade e Velocidade cuja final foi disputada, no último dia 12 de março, no Jockey Club Brasileiro, não tendo havido quaisquer irregularidades identificadas pelo Laboratoire des Courses Hippiques (França). Assim sendo, a ABCPCC informa que realizará o pagamento das premiações de proprietários nesta semana.