Channel, uma Nathaniel, vence o Prix de Diane (gr.I)
Tradicional prova reservada às potrancas foi decidida em final de emoção.

Channel (por dentro) garantiu cabeça de vantagem sobre Commes.
Imagem: RacingFotos/TDN.com
Neste domingo (16), em Chantilly, fêmeas de 3 anos disputaram o Prix de Diane (gr.I), em 2.100m na pista de grama, com dotação de € 1 milhão. Na versão francesa do Oaks, levou a melhor Channel, filha de Nathaniel (ainda que seu pai, Galileo, não contasse com potrancas no lote, fez valer sua predominância nas grandes provas europeias) e Love Magic (Dansili), de criada na Irlanda por Kilcarn Stud e pertencente a Samuel de Barros.
Vigiando as ponteiras de perto, Channel tomou a ponta na altura dos 300 finais. Recebeu, porém, forte carga de Commes (Le Havre), que atacou Channel até o disco – sem prejuízo dos perigosos avanços das potrancas que atropelavam, mais abertas.
Conduzida por Pierre-Charles Bordout, Channel garantiu cabeça de vantagem sobre Commes, finalizando Grand Glory (Olympic Glory), muito próxima, em terceiro.
Channel recebe treinamento de Francis-Henri Graffard e obteve a terceira vitória (primeira clássica) em 4 saídas. Tempo de 2:08.70.
Mais notícias

A formação do painel de ratings da IFHA, por Ricardo Ravagnani
A Federação Internacional de Autoridades Hípicas, IFHA na abreviação de International Federation of Horseracing Authorities, foi fruto do esforço para harmonização das regras do esporte turfe, materializado a partir de 1961, contando inicialmente com os executivos chefes de França, Inglaterra, Irlanda e Estados Unidos. A iniciativa foi liderada por Marcel Boussac (1889-1980)[1] e Jean Romanet (1914-2003)[2], sendo a França, Paris,... [continua ]