01 jun 2020 | 20:48:43

Carazinho: Caminho do Mar confirma favoritismo no GP Nova Geração do Turfe Nacional

Filho do nacional Desejado Thunder, criado pelo Haras Ponta Porã, pertence a Carlos Augusto Flores.


Caminho do Mar não deu chance aos adversários.

Imagem: Transmissão Cancha Reta

Nesta segunda-feira (1), em Carazinho, produtos de 2 anos disputaram a finalíssima do Grande Prêmio Nova Geração do Turfe Nacional, em 600m, com trilhos individuais, na areia, regulamento próprio e R$ 600 mil em prêmios. Vitória do favorito Caminho do Mar, filho de Desejado Thunder e Quevem e Quepassa (Romarin), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade de Carlos Augusto Flores.

Com T. Salina “up”, Caminho do Mar repetiu o desempenho demonstrado em sua seletiva, no domingo: dominou, amplamente, a competição, vencendo com autoridade. Centro Oeste formou a dupla e Caçadora de Record ficou com a terceira posição. Caminho da Glória e Crazy Wins depois.

Treinado por A. Dorneles, Caminho do Mar assinalou 21.50 para a distância. Seu pai, Desejado Thunder, faleceu recentemente, numa perda sentida da criação nacional, sobretudo no segmento da velocidade. O avô materno, Romarin, foi outro destacado reprodutor brasileiro, com destacados produtos das canchas retas até provas de fundo.

Mais notícias

Especial Leilão da Criação Nacional: Stud Chesapeake

Localizado em Tijucas do Sul/PR, o Stud Chesapeake opera há 15 anos Imagem: Luiz Melão Nas próximas semanas os leitores do site da ABCPCC/Stud Book Brasileiro conhecerão um pouco mais sobre os criadores que participarão do Leilão da Criação Nacional 2017. Uma série de reportagens especiais, contando um bocado da história de cada inscritor no turfe, será apresentada até a... [continua ]

Na milha, Quisar retoma o caminho das vitórias

Tordilho do Haras Cambay venceu a Prova Especial Romarin

Mañana Poderosa vence mais: agora, na Prova Especial Zenabre

Fundista do Haras Tuta superou o favorito Nhoquin.