22 mar 2021 | 22:51:20

Capitão Barbosa confirma favoritismo na Prova Especial Glória de Campeão

Defensor do Stud Habeas Corpus levou o melhor páreo da reunião desta segunda-feira (22).


Capitão Barbosa confirmou seu destacado favoritismo

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Atração da jornada realizada, nesta segunda-feira (22), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Glória de Campeão, em 1.900m na pista de areia (leve), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória do favorito Capitão Barbosa, 4 anos, filho de Elmunstanser e Beara (Vettori), de criação do Stud Capitão e propriedade do Stud Habeas Corpus.

Berlin Light tomou a iniciativa da competição. Henderson Fernandes, porém, não permitiu que Capitão Barbosa perdesse o ponteiro de vista – correndo na segunda colocação. Pelos paus, Jackson Story era o terceiro.

Namur era o quarto e Não Me Pega, a única fêmea do lote, completava o grupo dos 5 primeiros. Over The Rainbow acionava em sexto. General Colombo, despregado do lote, corria em último, distante.

Na cabeceira da curva, Capitão Barbosa passou a descontar a vantagem de Berlin Light. A dupla ingressou na reta final separada por apenas 1 corpo, com vantagem para Berlin Light.

Colocado para correr, na seta dos 400 finais, Capitão Barbosa dominou Berlin Light e passou a aparar as perigosas investidas de Jackson Story. Este, dando grande impressão, carregou, com intensidade, sobre Capitão Barbosa. No rigor de Henderson Fernandes, contudo, o ponteiro defendeu-se dos ataques adversários, derrotando Jackson Story por ½ corpo. Berlin Light ficou com a terceira colocação. Namur e Não Me Pega completaram o marcador.

Depois, General Colombo e Over The Rainbow.

Treinado por Luis Esteves, Capitão Barbosa obteve a 4ª vitória em 19 corridas. Tempo de 2:00.24.

Mais notícias

Cobrindo a £ 276 mil, Deep Impact ingressa em 2019 como a cobertura mais valorizada do mundo

Reprodutor japonês superará os valores de Dubawi e Tapit.

Canadá: Ice Chocolat conquista expressivo segundo lugar em G3

Brasileiro criado pelo Haras Niju escoltou Anarchist no Jacques Cartier Stakes (G3).

O turfe brasileiro aplaude a tríplice coroada Janelle Monae

Craque invicta do Haras Santa Rita da Serra terminou, com final feliz, sua saga, na Tríplice Coroa: venceu o Grande Prêmio Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1).