24 fev 2017 | 20:42:46

Cape Town morre aos 21 anos em São Paulo

O semental norte-americano Cape Town, que prestava seus serviços em Americana/SP, no Stud Red Rafa, morreu aos 21 anos. Cape Town havia encerrado sua oitava temporada de monta no Brasil.


Ganhador de G1 e múltiplo ganhador clássico, Cape Town pertencia ao Stud Red Rafa
Imagem: Overbrook Farm

Filho de Seeking The Gold e Seaside Attraction (Seattle Slew), Cape Town nasceu em 1995, na Overbrook Farm (para quem também viria a cumprir campanha) no Kentucky. Em 12 atuações produzidas aos 2 e 3 anos, Cape Town obteve 5 vitórias, incluindo o Florida Derby (gr.I), Holly Bull Stakes (gr.III) e o Brown & Williamson Ky Jockey Club Stakes (gr.III). Ainda quinto colocado no Kentucky Derby (gr.I) de 1998 - que teve em Real Quiet o seu ganhador -, Cape Town encerrou seu turf record com pouco mais de US$ 795 mil em prêmios.

Tendo ingressado na reprodução nos Estados Unidos em 1999, Cape Town revelou, logo em sua primeira geração, a ganhadora do Kentucky Oaks (gr.I), Bird Town. A vencedora de G2, Capeside Lady, e os ganhadores de G3 Southern Africa, Cape Hope e Susan's Angel são outros destaques de sua produção norte-americana. Em 2009, Cape Town fora importado para o Brasil pelo Stud Red Rafa, e a partir dali deixou 7 gerações em solo brasileiro. 

Invicto em 4 corridas, ganhador do GP Farwell (gr.I) e eleito "Champion 2yo" no Troféu Mossoró 2013/2014, Il Doge (de criação e propriedade do próprio Stud Red Rafa, e que hoje é reprodutor no mesmo estabelecimento criatório) é o destaque do stud record de Cape Town no Brasil, até o momento. Os ganhadores de G2, Guy Savoy e Hed Kandi, o ganhador de G3 Jon Snow, o vencedor de prova especial, Chalk, e o "penqueiro" Out of Town são outros nomes de renome dentre os 162 produtos de Cape Town registrados, até o momento, no Stud Book Brasileiro.

Mais notícias

Cross Counter leva a melhor na Melbourne Cup (gr.I)

Filho de Teofilo rendeu o primeiro troféu, da prestigiosa prova de fundo, à farda da Godolphin.

To Sir With Love retoma caminho das vitórias no GP João Borges Filho (G2)

Filho do nacional My Cherie Amour pertence ao Haras Doce Vale.

Happy To Be Me retorna a São Paulo para vencer o GP Diana (gr.I)

Potranca do Haras Regina repetiu êxito obtido na Taça de Prata.