02 maio 2017 | 00:15:49

Cancha reta: "repicado", Escudo Y Balla vence a "Penca do Boi" no Alegrete

Crioulo do Haras Niju havia competido - e vencido - em Carazinho há uma semana


Escudo Y Balla: 4 atuações em menos de 10 dias

Imagem: Reprodução CanchaReta.com

Nessa segunda-feira (1), produtos de 2 anos competiram na final do XXVI Grande Prêmio Gentil Carlesso - a "Penca do Boi" -, uma das mais tradicionais provas da cancha reta nacional, que fora disputada no Jockey Club Alegretense, em trilhos individuais de 600 metros, com R$ 60 mil para o primeiro colocado. Uma semana após vencer o GP Sprint Sales em Carazinho/RS, Escudo Y Balla, filho de Benny The Bull e It's A Bullet (Vuarnet), de criação do Haras Nijú e propriedade da Agricola Pinheiro Leolino Alberton, obteve mais um troféu para sua campanha.

Novamente conduzido por Valmir Rocha, Escudo Y Balla precisou de 300 metros para sacar vantagem sobre Óleo Quente (Benny The Bull) e Ótima Rollo (Tiger Heart), que vinham disputando a ponta com Escudo Y Balla desde a largada. 

Dali em diante, coube ao castanho aparar as investidas adversárias, para cruzar o disco 1 corpo e 1/4 à frente de Ótima Rollo - que por sua vez livrou focinho sobre Óleo Quente na linha decisiva. 

Treinado por C. Hoffman, Escudo Y Balla, em menos de 10 dias competiu por 4 ocasiões - vez que ontem (30) também vencera a eliminatória do páreo, somada à eliminatória e à final do fim de semana anterior.

Mais notícias

Love: retorno grandioso da campeã

Principal estrela do Royal Ascot 2021, craque da Coolmore reapareceu com vitória no Prince of Wales’s Stakes (G1).

Jackson Pollock brilha no Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (G1)

Potro do Stud Verde assumiu a liderança, entre os machos.

Geração 2015: neta de Immensity e filha do velocista Trinniberg, Artilharia Pesada inaugura pista de Gávea, para as mais novas.

Criada pelo Haras Ponta Porã, defensora do Haras Raiz da Serra venceu eliminatória disputada, no domingo (17), por potrancas de 2 anos.