06 mar 2021 | 19:34:17

Campelanda levanta o GP Presidente do Conselho do Jockey Club (G2)

Milheiro pertence ao Haras Rio Iguassu.


Campelanda faturou prova de G2

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (6), no Jockey Club de São Paulo, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Presidente do Conselho do Jockey Club (G2), em 1.600m na pista de grama (pesada). Vitória de Campelanda, 4 anos, filho de Midshipman e Rainha da Bateria (Torrential), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Raiolux, pela baliza 1, prontificou-se a assumir a primeira colocação, após a largada. Ouro da Serra corria em segundo, acionando No Sound em terceiro. Luckysiri, Chevre D’Or e Campelanda disputavam o quarto.

Em razão do ritmo moroso (jóqueis, sem exceção, apoiados nos dorsos de suas respectivas montarias), o lote corria separado por pequenas diferenças, sem que houvesse 5 corpos do primeiro ao último colocado.

Na reta final, Ouro da Serra girou em francos avanços sobre Raiolux, enquanto Campelanda dava início ao seu arremate. Ainda que Raiolux tenha ensaiado alguma resistência, dos 300 finais em diante a disputa pelo primeiro posto resumiu-se ao duelo travado entre Ouro da Serra e Campelanda. Este, com Valmir Rocha em seu dorso, desvencilhou-se do oponente nos últimos 150 metros.

No disco, Campelanda garantiu 1 corpo e ¼ sobre Ouro da Serra. Chevre D’Or foi o terceiro, com Raiolux finalizando em quarto. No Sound completou o marcador. Luckysiri depois.

Treinado, em Curitiba/PR, por Antônio Oldoni, Campelanda conquistou a 5ª vitória (3ª clássica) em 17 corridas. Tempo de 1:37.32, com finais de 23.95 e 12.23.

Mais notícias

PE Manoel Justino de Almeida Netto: o favorito Loyalty vence com autoridade

Defensor do Haras Maria Aparecido retomou o caminho das vitórias.

Knowing abandona o perdedor na Prova Especial Virginie

Páreo teste para o Grande Prêmio Diana (gr.I) de março, a Prova Especial Virginie, em 2.000m na pista de grama, para potrancas de 3 anos, foi disputada nesse sábado (11) na Gávea. Vitória da - até então perdedora - Knowing, filha de Roderic O'Connor e Miss Mandie (Know Heights), de criação e propriedade do Stud Capitão.

Uruguai: Rainha Pioneira chega à marca de 23 vitórias

Velocista do Haras Belmont conquistou o Clásico Pedro Indart Denis.