01 jul 2023 | 20:40:22

Caled confirma e vence a PE Kigrandi

Defensor de Divonsir Hay não corria desde agosto de 2022.


De arminho amarelo, Caled levou a melhor no "pega" com Trick Twice.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

À custa de muito esforço do jóquei João Moreira e de excelente preparo ministrado pelo treinador Antenor Menegolo Neto, Caled conseguiu cruzar em 1º na Prova Especial Kigrandi, disputado há pouco em Cidade Jardim.

Favorito dos catedráticos, Caled, ausente das competições desde agosto de 2022, travou intensa batalha contra Trick Twice durante os últimos 300 metros ; no disco, a diferença entre ambos foi cabeça. Edisinho finalizou em 3º (4 1/4) e Jungle Man, em 4º (26 1/2). Os cronômetros registraram 2:05.18 para os 2.000 metros da pista de areia macia.

Caled, 6 anos, filho de Beduino do Brasil e Vesper of Love (Crimson Tide), de criação do Haras São José dos Pinhais e propriedade de Divonsir Hay, conta agora com 6 vitórias em 18 atuações.

por Jair Balla

(Publicação extraída do website do Jockey Club de São Paulo)

 

Mais notícias

Nota de Falecimento: José Mariano Camargo Raggio

Faleceu no Rio de Janeiro, no domingo, 06 de abril, aos 84 anos, José Mariano Camargo Raggio, fundador do Haras Sideral. Filho de Pedro Lorenzo Raggio, Mariano foi o precursor dos campos criatórios em Bagé quando, durante os anos 70, adquiriu terras no município gaúcho, uma das 13 cidades históricas do Rio Grande do Sul. O essencial garanhão Locris foi... [continua ]

Maroñas: brasileiros em festa, com Truco E Flor e Tá-Valente

Representantes da criação nacional conquistaram os black types do final de semana, em Montevidéu.

Leilão de Coberturas 2026: inscrições abertas

Marcado para 16 de abril, o Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores receberá inscrições até o dia 3 de abril. A participação do garanhão no Leilão de Coberturas é condição à isenção de penalidades nas inscrições da Copa dos Criadores.