09 ago 2023 | 20:38:38

Brasileiros Tá-Valente e Olympic Nevada vencem clássicos na grama de Maroñas

Animais criados no Brasil dominaram, amplamente, os melhores páreos do final de semana, em Montevidéu: as versões, de machos e fêmeas, do Clásico Haras Del Uruguay.


Tá-Valente (boné rosa) é filho do nacional Gibraltar Point.

Imagem: El País

No último final de semana, em Maroñas, as duas versões, de machos e fêmeas (de 3 anos), do Clásico Haras Del Uruguay, marcaram êxitos de animais brasileiros.

Tá-Valente, filho do nacional Gibraltar Point e Ta-Maluca (Linngari), de criação do Haras San Francesco e propriedade do Haras Taquary, foi o melhor no desdobramento destinado aos machos.

Sob o comando de José da Silva, Ta-Valente atropelou com sucesso, na hora da verdade, deixando o também brasileiro Mr. Can (de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Haras Regina) na segunda colocação, a 1 corpo e ¼.

Master of Puppets (por Put It Back, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Haras San Pedro) e Cagliostoro (por Hat Trick, de criação do Haras São José da Serra e propriedade de Buenos Muchachos) completaram a quadrifeta de elementos criados no Brasil.

Inscrição de Luis Antônio Signoretti, Tá-Valente conquistou sua 2ª vitória em 6 corridas. Tempo de 1:34.74.

Na versão fêmeas, Olympic Nevada, filha de Agnes Gold e Olympic Geneve (Roderic O’Connor), de criação e propriedade do Haras Regina, prevaleceu, em final de emoção.

Após sobrar, para a retaguarda, na primeira parte do percurso, Olympic Nevada passou a evoluir, na cabeceira da curva – assumindo o segundo posto “a galope”, na entrada da reta final. Julio Cezar Méndez, porém, precisou se desdobrar para que a sua conduzida desbancasse a ponteira, Rosa Choque (por Drosselmeyer, de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud Tata Juan) – a quem bateu por ½ cabeça.

Rustica (por Verrazano, de criação do Haras Di Cellius e propriedade do Stud Estrella del Sur) e Olympic Nation (por Hat Trick, do Haras Regina) ficaram com o desfecho de mais uma quadrifeta brasileira.

Apresentada por Alejandro S. Alvarez obteve a 2ª vitória em 2 atuações. Relógios parados em 1:35.53.

 

Mais notícias

No túnel do tempo do turfe, JCB reuniu titãs das rédeas, em sua programação

Edição especial do programa "Resenha do Turfe", apresentado antes da jornada de domingo, contou com as presenças de “Goncinha” Feijó Almeida, Jorge Ricardo e Juvenal Machado da Silva.

Takashi retorna, com vitória, à grama e fatura a Prova Especial Depressa

Velocista do Stud Forza 3 deu sequência à campanha repleta de conquistas.

Ultra Bend leva a melhor na Prova Especial Santarém

Filho de Refuse To Bend pertence à Coudelaria Alencar.