24 maio 2024 | 19:50:31

Brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (90ª edição)

Destaque da semana: Bruno Queiroz


No Singapore Guineas (L), Ace of Diamonds recebeu inspirada condução de Bruno Queiroz.

Imagem: Singapore Turf Club (Divulgação)

Responsável pela condução do animal Ace Of Diamonds, Bruno Queiroz conquistou, no último dia 18, em Kranji, o Singapore Guineas (L) - reservado a produtos de 3 anos, em 1.600m na raia de grama. Numa brilhante condução, Bruno trouxe o vencedor do fundo do lote e, quando encontrou passagem para o avanço de seu conduzido, o filho de Swiss Ace arrematou, com apetite, tomando conta da competição. Deixou Bakel, pilotado pelo também brasileiro Manoel Nunes, na segunda colocação, garantindo, assim, a dobrada dos pilotos "brasucas", no páreo.

Bruninho também saiu-se vencedor no quarto páreo do dia, levando Lim’s Saltoro à vitória. Atingiu a marca de 33 triunfos na temporada, que o mantém na liderança da estatística.

Bernardo Pinheiro, com 3 conquistas, foi o maior vencedor da reunião. Carlos Henrique e Manoel Nunes visitaram o winner's circle uma vez cada, totalizando 7 vitórias de jóqueis brasileiros, em 11 disputas.

Mais notícias

Cólica tirou Jolie Olímpica da Del Mar Mile; retorno marcado para setembro, em G3

Brasileira, que seria inscrita na Del Mar Mile (G2), do último domingo, abdicou do compromisso em razão de cólica. Já recuperada, retomará sua campanha na Ladies Sprint (G3), em Kentucky Downs (G3).

Invicto e poderoso: Laurent dá show no GP Professor Nova Monteiro (gr.III)

Sem conhecer derrota na pista de areia, alazão do Haras Figueira do Lago voltou a impressionar.

Royal Ascot: no fechar das cortinas, The Tin Man venceu o Diamond Jubilee Stakes (gr.I)

Velocista de 5 anos brilhou no último dia do maior festival britânico.