05 ago 2023 | 16:20:42

Bien Sureño abre o festival na Copa ABCPCC Milha – Oscar Pacheco Borges

Defensor de Neverending Stud confirmou seu favoritismo de devolução de capital.


Bien Sureño abriu a jornada da Copa dos Criadores, em firme vitória.

Imagem: Marília Lemos

Disputada no primeiro páreo deste sábado (5), em Cidade Jardim, a Copa ABCPCC Milha – Oscar Pacheco Borges, em 1.600m na raia de grama (leve), com mais de R$ 129 mil em prêmios, para produtos de 4 e mais anos, deu início às disputas da Copa dos Criadores 2023 e marcou a vitória do favorito Bien Sureño, 7 anos, filho de First American e Notável Sureña (Redattore), de criação do Haras Old Friends e propriedade de Neverending Stud.

Em lote pouco numeroso, para evitar qualquer armadilha inerente à – possível – ausência de train de corrida, João Moreira pediu por Bien Sureño, logo após a largada. Air Ball, próximo, era o segundo, com Urban War correndo em terceiro e Chevre D’Or aparecendo na quarta colocação.

Na altura dos últimos 1.200 metros, Henderson Fernandes deu rédeas a Air Ball, que reduziu, a menos de 1 corpo, a vantagem de Bien Sureño. Este, contudo, “administrava” a dianteira, sempre rente à cerca.

Abordada a reta final, Air Ball chegou a avançar sobre Bien Sureño. O alazão, porém, ao ser exigido pelo jóquei, não encontrou dificuldades para se desvencilhar do oponente e fugir para o disco.

Em êxito pleno de firmeza, Bien Sureño derrotou Air Ball por 3 corpos e 1/4. Depois, Urban War e Chevre D’Or.

Treinado por Emerson Garcia, Bien Sureño, em sua primeira tentativa no histórico recente do páreo, obteve a 13ª vitória em 29 corridas. Vencedor, no ano passado, do prêmio de melhor milheiro, no Troféu Mossoró, o corredor completou a milha na excelente marca de 1:32.87 – tempo apenas 1s acima do recorde da distância, recentemente estabelecido por Ushuaia Ibiza, no último mês de maio.

 

Mais notícias

Prorrogação do prazo para pagamento da taxa universal da Copa dos Criadores

Criadores terão até a sexta-feira do dia 15 de junho para realizar o pagamento da inscrição.

Cool Cowboy, um Kodiak Kowboy, vence o Al Shindagha Sprint (gr.III) em Dubai

Prova que há 11 anos era vencido pelo brasileiro Heart Alone, o Al Shindagha Sprint (gr.III), em 1.200m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, com US$ 200 mil de dotação, foi disputado ontem (2), em Meydan, por produtos de 3 e mais anos. Vitória do norte-americano Cool Cowboy, 6 anos, filho de Kodiak Kowboy e... [continua ]

Chamada da Copa Precocidade e Velocidade 2025: datas das seletivas, inscrições e outras informações

Clique e saiba mais!