05 maio 2018 | 18:04:56

Best Top demonstra superioridade na Prova Especial Depressa – Transporte Excelsior

Alazão do Haras Chello conquistou vitória firme no quilômetro.


Best Top emplacou forte arremate.

Imagem: Marília Lemos

Alternativa àqueles que optaram por não participar do GP ABCPCC, a Prova Especial Depressa – Transporte Excelsior, em 1.000m na pista de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos, teve em Best Top, 3 anos, filho de Top Hat e Bat First (First American), de criação da Fazenda e Haras Calunga e propriedade do Haras Chello, o seu ganhador.

Conduzido por Jeane Alves, Best Top não teve dificuldades para acompanhar, de perto, as movimentações dos ponteiros, nos lances iniciais. Quando acionado, após o término do prolongamento da reta final, o alazão não deu qualquer chance aos oponentes, conquistando vitória de plena autoridade.

Cléo do Jaguaretê (por Adriano, 2 e ¾) formou a dupla, com Ultra Boa (por Amigoni, 4 e ¾) finalizando em terceiro. Completaram o marcador Sunset Shimmer (por Drosselmeyer, 5 e ¼) e Ouro Preto (por Desejado Thunder, 5 e ¼), separados por pequena diferença.

A seguir: Barato Total, Tom Cruz, Loiro Men, Fire Back e Garota do Cambuci.

Treinado por Mário André (emplacou ponta e dupla), Best Top conquistou a quinta vitória em 18 saídas. Relógios parados na marca de 54.52, com – excelentes – finais de 21.96 e 11.11.

Mais notícias

Energia Ideal levanta a Prova Especial Depressa – Arvedi

Filho de Agnes Gold pertence ao Stud Nova República.

Em excelente forma, Deusa confirma na Copa Japão (G3)

Corredora de Divonsir Hay segue entre as melhores fêmeas do turfe nacional.

Números da criação brasileira (até abril/2025)

A Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corria e o Stud Book Brasileiro apresentam, abaixo, os números atualizados, referentes a diferentes indicadores da criação brasileira do cavalo PSI. As informações abaixo derivam de geração sistêmica e apontam para 24 de abril de 2025 como a sua última data de atualização.