15 ago 2022 | 23:12:08

Bacilo supera Mr. Boss na Prova Especial Santarém

Fundista pertence ao Stud Ilse.


Bacilo venceu por cabeça. 

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Quinta etapa da Taça Quati, a Prova Especial Santarém, em 2.500m na raia de grama (macia, com 4m de cerca móvel), foi disputada nesta segunda-feira (15), no Jockey Club Brasileiro. Em final acirrado, venceu Bacilo, 5 anos, filho de Agnes Gold e Afinity (Sulamani), de criação do Stud V de Villela e propriedade do Stud Ilse.

Joke of Destiny, sem surpresas, liderou o pelotão durante a maior parte da prova. O favorito Mr. Boss aguardava, próximo, na segunda colocação, correndo Bacilo em terceiro. Viamão e Orillo Onorio disputavam, emparelhados, o quarto.

Na reta final, Mr. Boss partiu, com tudo, para cima de Joke of Destiny, a quem dominou nos últimos 300 metros. Na pegada de Mr. Boss, contudo, já aparecia Bacilo, com boa ação.

Os 200 finais resumiram-se a um movimentado duelo entre Mr. Boss e Bacilo. Na insistência de Wesley da Silva Cardoso, Bacilo sacou cabeça sobre Mr. Boss, com Joke of Destiny terminando em terceiro. Viamão foi o quarto e Orillo Onorio ficou com a quinta posição.

Treinado por Roberto Morgado Neto, Bacilo obteve a sua 4ª vitória em 16 corridas.

Tempo de 2:36.66.

Mais notícias

Stud Book informa: tutorial para comunicação de nascimentos online

Lançar o nascimento do seu animal PSI de modo totalmente online é rápido, prático e, mais do que nunca, muito fácil. Nesta publicação, o Stud Book Brasileiro orienta seus usuários à utilização dessa funcionalidade do sistema. Para acessar o sistema online do Stud Book Brasileiro, os interessados que ainda não possuam login e senha precisam preencher, assinar o formulário anexo... [continua ]

“No braço” de Leandro Henrique, Ingo Hoffman vence a Prova Especial Daião

Defensor do Haras Anderson conquistou a melhor prova da noturna carioca.

Recife: Jackson Pollock impera no GP Manoel Medeiros

Defensor do Stud Cariri, Cortez & Bastiões conquistou firme e fácil vitória, na Madalena.