09 nov 2019 | 22:50:39

Atila The King reina soberano no GP Governador do Estado (gr.II)

Brilhou a farda de Marcus José Andrade da Cunha.


André Luis Silva vibra com a fácil vitória de Atila The King.

Imagem: Marília Lemos

Derradeiro embate clássico deste movimento sábado (9), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Governador do Estado (gr.II) – Grupo Abril, em 1.600m na pista de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, marcou expressivo êxito de Atila The King, 3 anos, filho de Forestry e Nossa Amizade (Pioneering), de criação e propriedade de Marcus José Andrade da Cunha.

A briga pela primeira posição, no terço inicial da corrida, foi das mais movimentadas. Leader of Dallas, Atila The King, Ouro da Serra e Mano de Piedra, separados por pequenas margens, disputavam a primeira colocação. Fazendo valer a baliza um, contudo, André Luis Silva garantiu que Atila The King, ganhando terreno pelos paus, ingressasse na reta final, em primeiro.

No tiro direto, quando poderia se imaginar que o ritmo acentuado custaria ao ponteiro algum revés, Atila The King, pelo contrário, esfuziou na vanguarda. Castigado, a 300 metros do disco, manteve, com sucesso, a boa margem que lhe separava dos demais. Ouro da Serra foi o segundo colocado, a 3 corpos e ¾, ligeiramente à frente de Mano de Piedra, o terceiro. Hassan e Quick Hillie completaram o marcador.

Zorro, Never Say Never e Leader of Dallas na sequência.

Treinado, em Curitiba/PR, por Dilson Antunes, Atila The King conquistou a segunda vitória (primeira clássica) em 5 saídas. Segundo colocado para Mestre do Iguassu, no GP Ipiranga (gr.I), completou a milha no tempo de 1:33.90, com finais de 23.64 e 12.35.

Mais notícias

Cristal: Sassy Zip encerra um 2021 perfeito, em alto estilo; Alley-Oop promete para 2022

Vencedores das principais provas da mais recente jornada realizada, em Porto Alegre, são nomes de relevo da geração 2018, em ação no Cristal.

Com Rapper Dragon, Moreira levanta a Hong Kong Classic Cup

Atração nas corridas de Sha Tin, em Hong Kong, no último fim de semana, a Hong Kong Classic Cup (HK-gr.I), em 1.800m na grama, para produtos de 3 e mais anos, com HK$ 10 milhões de bolsa (cerca de R$ 3,98 milhões), marcou a vitória de Rapper Dragon, 4 anos, filho de Street Boss e Swing Dance (Danehill Dancer), criado... [continua ]

EUA: Jolie Olímpica estreia no sábado, em G3

Crioula do Stud TNT fará sua estreia, nos Estados Unidos, por ocasião do Las Cienegas Stakes (gr.III), em Santa Anita.