11 nov 2023 | 03:36:48

Cold Heart consagra a campanha no Grande Prêmio Derby Paulista (G1)

Potro da Fazenda Mondesir brilhou no momento mais aguardado da reunião, no Jockey Club de São Paulo.


Cold Heart fez brilhar a farda da Fazenda Mondesir, em Cidade Jardim.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (11), em Cidade Jardim, produtos de 3 anos foram à raia por ocasião do Grande Prêmio Derby Paulista (G1), em 2.400m na raia de grama (leve), 3ª Prova da Quádrupla Coroa de Potros. Vitória de Cold Heart, filho de Alpha e Netherlands (Point Given), de criação e propriedade da Fazenda Mondesir.

Enquanto Galo White e Quisar ocupavam as duas primeiras colocações, Cold Heart corria nos últimos postos.

Colocado para correr, por José Severo, na hora da verdade, o alazão avançou, com ímpeto, sobre os ponteiros. Teve forças, ainda, para resistir ao tropel de Bubbly Rain, que, apesar de ainda perdedor, deu enorme impressão de vitória. 

No disco, Cold Heart conservava 1/2 cabeça sobre Bubbly Rain, de excelente atuação. Sempre conferindo, Obataye foi o terceiro. Quisar e Chernozem completaram o marcador.

A seguir, Galo White, Falso-Viola, For Export, Pachacuti e Fígaro.

Treinado, em Curitiba/PR, pelo campeoníssimo Márcio Ferreira Gusso (vencedor do Derby, há 10 anos, com Fixador), Cold Heart obteve a 4ª vitória (2ª clássica) em 6 corridas.

Vindo de vencer a corrida preparatória (Clássico Emerson [L]), Cold Heart, em sua mais importante vitória, completou a distância na marca de 2:25.06.

 

Mais notícias

Gata Y Flor, a melhor no Grande Prêmio Major Suckow (G1)

Velocista da Coudelaria Esmeralda superou Nantucket em final de emoção.

Double Talk supera Cônsul American na Gávea

Uma das atrações deste domingo (12), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial African Boy, em 1.000m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Double Talk, 4 anos, filha de Wild Event e French Riviera (Lode), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Brasileiro Aero Trem vence o Criterium de Potrillos em Maroñas

Potro do Haras Old Friends assumiu a liderança da geração 2015 no Uruguai. Mudador venceu G3 (URU) no quilômetro. La Marea, uma Quatro Mares, conquistou o Criterium de Potrancas.