13 nov 2017 | 23:25:01

Argentina: de ponta a ponta, Roman Rosso levanta o Derby. Jorge Ricardo vence G1

Movimentada reunião agitou o Hipódromo de Palermo, no último sábado.


Jorge Ricardo retorna à pesagem com Quirico: emoção em Palermo

Imagem: Turf Diario

Se Cidade Jardim reconheceu Galope Americano como o seu mais novo derby winner, em Palermo os argentinos fizeram o mesmo. No último sábado (11), produtos de 3 anos deram números finais à tríplice coroa, no Gran Premio Nacional (gr.I), vencido, de ponta a ponta, por Roman Rosso. Na jornada, porém, ainda houve espaço para o brilho da incessante estrela de Jorge Ricardo.

Assumindo a dianteira logo após a partida, Roman Rosso não mais abandonou a dianteira do Derby Argentino pelo restante dos 2.500 metros – na areia – da competição. Com Wilson Moreyra em seu dorso, o filho de Roman Ruler e Rose City (City West), de criação do Haras Melincue e propriedade da Caballeriza La Primavera, manteve expressivos 6 corpos sobre o segundo colocado, Smart Holiday (Harlan’s Holiday), que foi conduzido pelo brasileiro Francisco Leandro.

Treinado por Jorge Neer, Roman Rosso percorreu a distância 2:34.29. Vitorioso no GP Provincia de Buenos Aires (gr.I), o alazão obteve a quarta vitória em 7 corridas.

No Gran Premio Palermo (gr.I), em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, Quirico, 5 anos, filho de Jump Start e Queen Halo (Southern Halo), de criação do Haras Santa Inés e propriedade da Caballeriza Ligarotti, rendeu a Jorge Ricardo o primeiro G1 desde seu retorno às pistas.

Após sofrer um acidente em março deste ano, Ricardo voltou à ativa no último mês de outubro. Desta feita, levou Quirico ao disco ¾ de corpo adiantado em relação a Cry Me A River (Not For Sale). Tempo de 1:34.91 para o pupilo de Nicolas Ferro, que conquistou a oitava vitória em 23 apresentações.

Mais notícias

Dalheconquistadora vence a Prova Especial Colina Verde

Potranca do Haras Clemente Moletta demonstrou adaptação ao aumento da distância.

Quem vencerá o Grande Prêmio Roberto e Nelson Grimaldi Seabra?

“Brasil das Éguas” é atração no sábado véspera do Grande Prêmio Brasil (gr.I).

Piu Carina bate Opazo e torna-se a primeira fêmea a vencer a Copa Precocidade e Velocidade

Potranca da parceria Stud J.C.R./Stud AML brilhou, no aguardado momento, em Cidade Jardim.