Alegria Total larga e acaba no Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L)
Em excelente estado, corredora de Telmo Nunes Estrella/Marcos S. De Marco conquistou batismo clássico.

Alegria Total: dos claimings à esfera clássica
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
Neste sábado (27), em Cidade Jardim, éguas de 2 e mais anos disputaram o Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L), em 1.100m na pista de areia (encharcada, em mudança de pista). Vitória, de ponta a ponta, de Alegria Total, 3 anos, filha de Trinniberg e Total Effect (Confidential Talk), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade de Telmo Nunes Estrella/Marcos S. De Marco.
Pronta de partida, Alegria Total mandou-se para a ponta. Na cabeceira da curva, recebeu a carga de Gladness of Love, a mais nova e mais leve do lote. Isola Di Fiori era a terceira colocada, com Wave Red e Northern Town disputando o quarto.
No tiro direto, Gladness of Love desgarrou um bocado, permitindo a infiltração de Northern Town. Esta passou, então, a ensaiar seu arremate, para cima de Alegria Total, que custava a entregar os pontos. De trás, nenhuma atropelada ameaçava a dupla.
Nos 150 finais, Northern Town tentou a última estocada em busca de Alegria Total. A ponteira, contudo, no rigor de Fernando Larroque, resistiu ao tropel adversário, prevalecendo por pescoço de vantagem. Delray Beach foi a terceira. Nana Mouksouri finalizou em quarto e Gladness of Love em quinto. A seguir, Amiga de Ícaro, Isola Di Fiori e Wave Red.
Valter dos Santos Lopes é o treinador de Alegria Total, agora dona de 4 vitórias em 14 saídas, e que completou a distância no tempo de 1:04.25, com finais de 24.47 e 13.07, para obter seu batismo clássico.
Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (51ª edição)
André Luis Silva venceu, em Macau: início de jornada promissora. Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP (Arquivo) MACAU ANDRÉ LUIS SILVA: Em mais uma conquista em Macau, André foi para a foto na reunião do dia 14, pilotando Rose Hero. Agora com três vencedores, o brasileiro segue firme buscando seu espaço no local. ILHAS MAURÍCIO MICHEL PLATINI: Com mais dois pontos no... [continua ]

Aos "45 do segundo tempo", Bal A Bali trabalha - e agrada - na Califórnia
Ainda que já constando no "cardápio" de reprodutores da Calumet Farm para a temporada de monta de 2017, Bal A Bali parece ter ganhado uma sobrevida em sua campanha de corredor. No último fim de semana, o brasileiro chamou a atenção nos matinais de Santa Anita Park ao passar os 1.200 metros em pouco mais de 73 segundos.