05 jun 2021 | 16:53:33

Adayar, um Frankel, impressiona no Epsom Derby (G1)

Potro da Godolphin não deu chance aos adversários, no momento mais aguardado do ano, em Epsom Downs.


Adayar é novo derby winner de Epsom

Imagem: The Sun

Disputado desde 1780, o Epsom Derby (G1) é uma das provas – se não “a” prova – mais tradicionais do turfe mundial, tendo seu nome, suas chamada e proposta de disputa replicadas em vários lugares, ao redor do mundo. Neste sábado (5), coube ao irlandês Adayar, filho de Frankel e Anna Salai (Dubawi), de criação e propriedade da Godolphin, escrever seu nome dentre os vencedores de tão importante corrida.

Adam Kirby aproveitou cada centímetro do percurso, ao manter Adayar rente à cerca, enquanto acompanhava, na quarta colocação, o ritmo puxado por Gear Up. Na reta final, Kirby conseguiu lançar Adayar pela baliza 1, passando por dentro, portanto, de Gear Up.

Tomando a ponta nos últimos 300 metros, o castanho passou a livrar mais e mais corpos, na primeira colocação. Em vitória convincente, abriu 4 corpos e ½ à frente de Mojo Star, que, por sua vez, impediu dobrada da Godolphin, tendo em vista que Hurricane Lane, um neto de Shirocco, companheiro de farda do ganhador, foi o terceiro.

O favorito Bolshoi Ballet foi apenas o sétimo.

Treinado por Charlie Appleby, Adayar obteve a 2ª vitória em 5 corridas. Em seu primeiro êxito clássico, completou a milha e meia na marca de 2:36.85.

Mais notícias

Authentic: um final feliz para um dramático 2020 de Bob Baffert

Filho de Into Mischief conquistou a Breeders’ Cup Classic (G1), em recorde. Bob Baffert, após altos e baixos ao longo da temporada, emplacou ponta e dupla.

Em semana de Itajara, La City Blanche, vence G3, em Hong Kong

Depois de constar no pedigree do ganhador do Kentucky Derby, inesquecível PSI brasileiro fez-se presente a outro resultado clássico internacional.

George Washington anexa nova taça à prateleira repleta de troféus

Corredor do Stud Happy Again venceu o GP Almirante Tamandaré (G2).