11 out 2024 | 12:05:32

A melhor potranca da Europa tem genética brasileira: Desert Flower vence G1, em Newmarket

Neta da brasileira Aviación rendeu o Fillies' Mile Stakes (G1) à Godolphin.


Invicta em 4 corridas, Desert Flower assegura vitória de G1.

Imagem: David Gomrack

Nesta sexta-feira (11), em Newmarket, fêmeas de 2 anos disputaram o Fillies' Mile Stakes (G1), em 1.600m na raia de grama, com dotação de £ 500 mil. Vitória da melhor potranca do continente europeu, Desert Flower, filha de Night of Thunder e Promising Run (Hard Spun), de criação e propriedade da Godolphin.

Trata-se de uma neta materna da brasileira Aviación.

Se até os 300 finais tinha-se a impressão de que January (vinha de ser batida pela própria Desert Flower, no May Hill Stakes [G2]) trazia melhor ação do que Desert Flower, uma trocada de mãos da favorita revelou-se transformadora, para o desfecho da competição. No lance, a conduzida de William Buick recobrou seu fôlego, sacando vantagem sobre a adversária e desvencilhando-se dela, com enorme facilidade.

Até o disco, Desert Flower foi capaz de livrar 5 corpos e 1/2 sobre January. Ballet Slippers finalizou em terceiro. Tempo de 1:37.48.

Treinada por Charlie Appleby, Desert Flower chega à marca de 4 corridas em 4 saídas. É, desde já, a favorita nas "bancas" britânicas para conquistar, em 2025, os 1000 Guinéus (G1).

Conforme antecipado, a mãe de Desert Flower, Promising Run (múltipla ganhadora graduada, entre Dubai, Inglaterra e Turquia) foi gerada a partir da brasileira Aviación (Know Heights e Arbulus, por Liloy). Criada pela Fazenda Mondesir, a quem também defendeu em campanha, Aviación venceu, dentre outros páreos, o GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1) de 2002, na Gávea. Em 2007, foi adquirida pelo Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, tendo, então, sido embarcada para o hemisfério norte, para lá servir como matriz.

Mais notícias

Jonnos confirma favoritismo na Prova Especial Mossoró

Filho do nacional Chronnos pertence ao Haras Sweet Carol.

Locomotiva de vitórias, Aero Trem repete no GP Pedro Piñeyrúa (URU-G1)

Milheiro do Haras Old Friends conquistou, pela segunda vez, a prova máxima dos milheiros, em Maroñas.

Shallow Now confirma favoritismo e vence mais uma

Corredora do Haras Belmont conquistou o Clássico Imprensa (L).