Recife: Olimac vence, em recorde, a versão inaugural do Grande Prêmio Mossoró
Defensor do Stud São Jorge GDC levantou a prova principal da primeira jornada de 2026, no Hipódromo da Madalena.
Olimac conquistou vitória de impressionante facilidade.
Imagem: Moisés Sales (https://www.instagram.com/msalesfoto/)
No último sábado (18), o Jockey Club de Pernambuco realizou a sua primeira reunião turfística de 2026. No momento principal da programação, foi disputada a primeira edição do Grande Prêmio Mossoró, em 2.100m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, com vitória - esmagadora e em recorde - de Olimac, 5 anos, filho de Alpha e Unique Carina (Wild Event), de criação do Haras Fronteira e propriedade do Stud São Jorge GDC.
Conduzido por W. Pereira, Olimac seguiu, de perto, o ponteiro Jolín - a quem dominou, sem dificuldades, na cabeceira da curva.
Olimac passou, então, a expandir, mais e mais, a sua vantagem, no primeiro posto. Conquistando vitória que impressionou pela gritante facilidade, Olimac derrotou Renewed Hope por cerca de 20 corpos. Minnesota ficou com o terceiro lugar, arrematando Último Romântico e Jolín no complemento do marcador.
Treinado por J. A. Barros, Olimac quebrou o recorde de Hio Verde (2:19.10), ao assinalar 2:17.70 para a distância.
À procura de rivais, na velocidade nordestina, Nova Hart, 4 anos, filha de Chronnos e Envoi De Fleurs, por Wild Event, de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud São José dos Bastiões, manteve sua série de sucessos na Prova Especial Jockey Club de Pernambuco, em 1.100m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos. Conduzida por G. Santana e treinada por L. Matheus, parou os cronômetros no tempo de 1:06.50 (menos de 1s acima do recorde de Brilliant King, correspondente a 1:05.70).
Já Castro Fidel, 5 anos, filho de Alpha e Cameron Dias (Wild Event), de criação do Stud Quintella e propriedade do Stud Remar, levantou a Prova Especial Alexandre Poroca de Melo, em 1.500m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos. O ganhador recebeu a condução de F. H. Costa e é treinado por W. Maciel. Tempo de 1:34.70.
Mais notícias
Do futuro incerto à Pegasus World Cup: dias agitados, em Gulfstream Park
Na véspera de sua corrida mais importante para produtos de 3 anos e mais idade, o principal hipódromo da Flórida vê avançar, no campo legislativo, proposta que pode desvincular a exploração dos cassinos da realização de corridas, nos hipódromos do estado.


