26 abr 2023 | 18:27:43

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (39ª edição)


Super Salute e Nunes: dupla perfeita, em prova de G2.

Imagem: Singapore Turf Club

SINGAPURA

BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): Conquistando as duas primeiras vitórias em Singapura depois da ótima temporada em Dubai, Bernardo voltou a desfilar seu talento e dá mostras de que há muito mais por vir.

Na terceira disputa do dia, pilotando Cosmic Dancer, nosso piloto empatou na primeira colocação com Teardrops, num páreo decidido em belo final. Depois, na décima disputa do dia, Pinheiro voltou para a foto da vitória - desta feita, responsável pela condução de Fame Star. Nesse páreo, o brasileiro conseguiu florear na ponta e conquistou ótima vitória, surpreendendo os rivais.

Confira, abaixo, o empate entre Cosmic Dancer (B. Pinheiro) e Teardrops.


MANOEL NUNES (M. Nunes): Responsável pela condução de Super Salute, Nunes foi para a foto na principal prova da semana em Singapura, vencendo o EW BARKER TROPHY (G2, vídeo abaixo).

Com mais essa conquista, o brasileiro segue na ponta da tabela, com 31 vitórias, e por enquanto, continua a manter a tradição de brasileiros vencerem as estatísticas por lá.


ESTADOS UNIDOS

TIAGO JOSUÉ PEREIRA (T. J. Pereira): Iniciando a nova temporada de Santa Anita com o pé direito, nosso "TJ" emplacou mais uma conquista e continua muito bem neste ano.

Com Kiss My Cat (numero 1), "TJ" foi para a foto na quinta disputa do dia 23 (vídeo abaixo), conquistando mais uma vitória para o treinador Steve Knapp.


FAUSTO HENRIQUE (F. Henrique): Sempre vencendo em Turf Paradise, Henrique, mais uma vez, foi para a foto da vitória. Responsável pela condução de Perfect Vision o brasileiro marcou o primeiro ponto da semana no dia 18. Depois, com Keeneye George, veio o segundo triunfo, já no dia 24.


HONG KONG

SILVESTRE DE SOUSA (S. de Sousa): Chegando à vitória de número 43 da temporada, o brasileiro abriu a reunião do último dia 23 indo para a foto em um class 3, pilotando Hava Nageela - que foi eleita a favorita da competição.


VAGNER BORGES (V. Borges):
Explodindo no marcador com uma pule de 26 por 1, Vagner Borges venceu a quarta prova - também do dia 23 - conduzindo Sparkling Dolphin, em um class 4, no qual superou, por cabeça, Healthy Healthy, este pilotado por C.L.Chau.


URUGUAI

No Uruguai, a principal disputa da semana foi o CLÁSICO BENITO VILLANUEVA (vídeo abaixo), que teve como vencedor o brasileiro Quillan (Forestry e In The Sand, por Atticus), tendo sido Fernando Oliveira o responsável pela condução e o preparo ficando a cargo de Luis Antonio Signoretti. Quillan bateu o argentino El Eufrates por cabeça e chegou à vitória de número 7, sendo essa a quarta conquista clássica em 24 apresentações.



por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

Conquista de Orla de Ipanema no GP Francisco Villela de Paula Machado (G2)

Potranca do Stud H&R confirmou seu favoritismo.

Sovereign comanda trifeta de filhos de Galileo no Irish Derby (gr.I)

Ganhador superou o favorito Anthony Van Dyck.

Lord Gold inaugura o sábado máximo na Prova Especial Mensageiro Alado - A

Velocista do Haras Sweet Carol repetiu a vitória obtida em 2022.