14 jul 2018 | 17:37:08

Gato Lindo confirma favoritismo em Cidade Jardim

Potro do Haras Tuta conquistou a Prova Especial General Euclydes de Oliveira Figueiredo.


Gato Lindo venceu com autoridade.

Imagem: Marília Lemos

Principal embate deste sábado (14), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Euclydes de Oliveira Figueiredo, em 1.400m na pista de areia, para produtos de 3 anos, teve em Gato Lindo, filho de Pioneering e Sunshine Indy (P. T. Indy), de criação e propriedade do Haras Tuta, o seu ganhador.

Afortunado Thunder (Desejado Thunder) regulou o ritmo do páreo. Gato Lindo, Avião Sureño (First American) e Auspicioso Thunder (Desejado Thunder) disputavam a segunda colocação. No tiro direto, Gato Lindo tomou conta do páreo e passou a contar com o assédio de Auspicioso Thunder. Sacado por fora da dupla, Avião Sureño dava ótima fila, a 300 metros do disco.

Colocado para correr por Michel Platini, porém, Gato Lindo não encontrou dificuldades para resistir ao tropel de Avião Sureño, vencendo por 4 corpos e ¼. Auspicioso Thunder (6 e ¼) foi o terceiro, deixando Afortunado Thunder (por Desejado Thunder, 19 e ¼) e The  Biscuit (por The Speed, a 23 corpos e ¼) no complemento do marcador.

Treinado por Sebastião Leite, Gato Lindo obteve a terceira vitória em 4 saídas. Tempo de 1:22.83, com finais de 24.19 e 12.41.

Mais notícias

Kinha reage contra Exhibition e levanta G2

Depois de flertar com distâncias mais reduzidas - incluindo provas em 1.000 metros -, Kinha, 3 anos, filha de Quick Road e Caribean Queen (Romarin), de criação de Beverly Hills Stud e propriedade do Stud Gentil, voltou aos percursos mais alentados para conseguir, nesse domingo (29), a sua primeira vitória clássica. Foi no Grande Prêmio Pres. Fábio da Silva Prado... [continua ]

Por meia cabeça: Royal Ship forma a dupla na Hollywood Gold Cup (G1)

Em atuação esplêndida, brasileiro, criado pelo Haras Belmont, escoltou Country Grammer e ficou muito próximo da primeira vitória de G1, nos Estados Unidos.

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 3ª Edição

Nesta semana: Ziska Blade, Karol King, Eron do Jaguarete, Surprising e Be Better.