23 jul 2018 | 17:34:45

Fera Veloz dá show no Clássico Itajara (L)

Defensor do Stud Interbuzios conquistou vitória incontestável na noturna carioca.


Fera Veloz rendeu demonstração de superioridade.

Imagem: Gérson Martins

Disputado nesta segunda-feira (23), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Itajara (L), em 1.500m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi amplamente dominado por Fera Veloz, 4 anos, filho de Put It Back e Deep Bay (Ocean Falls), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Interbuzios.

Elemento Fatal (Benny The Bull) tomou a ponta, pela cerca. Fera Veloz acompanhava o ritmo em segundo, acionando Gogo Boy (Kodiak Kowboy) em terceiro. Know How (Drosselmeyer) disputava o quarto com É Fato (Put It Back), correndo Ibirapuitã (Glória de Campeão) na última posição.

Fera Veloz girou para a reta de chegada “engolindo” Elemento Fatal. Com Leandro Henrique a tiracolo, o favorito tomou a ponta, ao natural, na altura dos últimos 500 metros. Gogo Boy chegou a ensaiar alguma estocada, para cima de Fera Veloz, 200 metros à frente, mas nada que, sequer assustasse, o exímio arenático.

Expandindo a vantagem que lhe separava dos demais, até o disco, Fera Veloz derrotou Gogo Boy por 7 corpos e ¼. Ibirapuitã (13 e ¼) ficou com o terceiro posto. Know How (15) e Elemento Fatal (19) completaram o marcador. Depois, É Fato. Isla Vista não foi apresentada.

Treinado na Gávea por Fabrício Borges, Fera Veloz conquistou a quarta vitória em 7 saídas. Vindo de vencer o Clássico Breno Caldas – Taça Criação e Turfe Gaúchos (L) e permanecendo invicto na areia, Fera Veloz completou a distância na marca de 1:32.74.

Mais notícias

Firme e fácil, Head Office conquista o 14 de Março (G3)

Corredor do Stud Alessio & Naela demonstrou forma estupenda para a disputa do GP São Paulo.

No auge dos 7 anos, Sweet Nana vence mais uma prova especial

Defensora do Stud Hulk atropelou com sucesso na Prova Especial Gustavo Philadelpho Azevedo.

Delicia Koller e Olympic Messi: clássicos ficam por conta dos brasileiros, em Maroñas

Crioula do Alves Teixeira e corredor do Haras Regina marcaram pontos nobres para a criação brasileira, no final de semana uruguaio.