16 nov 2025 | 12:05:18

De volta ao quilômetro, Piu Carina brilha no GP Proclamação da República (G2)

Corredora, que não atuava desde maio, pertence ao Stud J.C.R.


Piu Carina conquistou vitória maiúscula no GP Proclamação da República (G2).

Imagem: Alex Fotografia/JCSP

De volta à distância sobre a qual, em 2024, vencera a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, Piu Carina, 4 anos, filha de Kentuckian e Tua Carina (Our Emblem), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud J.C.R., protagonizou reaparecimento brilhante, ao vencer, no sábado (15), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Proclamação da República (G2), em 1.000m na raia de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos.

A última aparição da corredora havia ocorrido em maio, na milha do GP Presidente da República (G2).

Recebendo a condução de Leandro Henrique, Piu Carina acionou, num primeiro momento, na retaguarda, diante das movimentações aceleradas de Koran e Obviously, os favoritos do público apostador. Nos 300 finais, arrancou com incomum destreza, para cima da dupla, fazendo pouco caso dos adversários.

No disco, Piu Carina garantiu 1 corpo e 3/4 de vantagem sobre Prata do Iguassu, que, esgueirando-se pela cerca interna, formou a dupla. Koran foi o terceiro. Obviously e Belorizontino completaram o marcador.

Depois, X-Ray e Guanguer.

Treinada por Zeferino Moura Rosa, Piu Carina passa a somar 4 vitórias em 8 corridas. Excelente o tempo de 53.95 - menos de 1s acima do recorde de Remy Martin, no tempo de 53.32.

Mais notícias

Filha de Winx é leiloada por mais de US$ 6,6 milhões e quebra recorde, na Austrália

Primeiro produto da super craque australiana movimentou o noticiário do turfe internacional.

Conferência Anual IFAR: painéis do 2º dia

Evento debate temas relacionados ao reaproveitamento e cuidados dispensados a cavalos atletas, após o encerramento de suas carreiras originais.

Falcão Shanghai, rumo à Milha Internacional

Defensor do Stud Mendonça & Nijú conquistou o Clássico Luiz Rigoni (L).