02 set 2017 | 16:59:43

De ponta a ponta, Gibraltar Point fatura o Grande Prêmio Ipiranga (gr.I)

Sintonia perfeita entre o castanho escuro e Carlos Lavor rendeu a primeira coroa ao Haras Kigrandi.


Gibraltar Point e Carlos Lavor: dupla perfeita

Imagem: Marília Lemos

Disputado por produtos de 3 anos, o Grande Prêmio Ipiranga (gr.I), em 1.600m na pista de grama, marcou a 1ª prova da tríplice coroa, em Cidade Jardim, neste sábado (2). Venceu Gibraltar Point, filho de Rock of Gibraltar e Rarité (Nugget Point), de criação e propriedade do Haras Kigrandi.

Como de praxe, Gibraltar Point assumiu a primeira colocação no pique de partida. Gladiator Basco (Siphon), por fora, apertava o passo para cima do ponteiro. Fort Red (Redattore), recuperando-se de má largada, passava para terceiro. Knight of Glory (Farenheit), Fortune Danz (Soldier of Fortune), Fernandópolis (Quick Road) e Relevo de Birigui (Kará de Birigui) disputavam, emparelhados, a quarta posição.

Nos últimos 1.200 metros, Fort Red tomou a segunda posição de Gladiator Basco. Pela cerca interna, Fortune Danz embolava na briga pelo terceiro. Enquanto isso, na dianteira, Gibraltar Point trocava orelhas – regulando o ritmo do páreo, a seu gosto.

Abordada a reta final, Fortune Danz passou para segundo e partiu para cima de Gibraltar Point. Carlos Lavor não se fez de rogado e, diante dos avanços adversários, colocou Gibraltar Point para correr. A dupla, em questão de poucos metros, abriu grande vantagem nos dois primeiros postos.

Aparando com segurança as investidas de Fortune Danz, Gibraltar Point cruzou o disco de sentença 1 corpo e ¾ à frente do oponente, de ótima atuação. Gladiator Basco (12 e ¾) finalizou em terceiro, terminando Knight of Glory (12 e ¾) e Fernandópolis (14 e ½) nas posições subsequentes.

Depois: Relevo de Birigui e Fort Red.

Primeira vitória de G1 do jovem treinador Thiago Haidar, Gibraltar Point conquistou o terceiro êxito em 4 apresentações. Vitorioso no Grande Prêmio Farwell (gr.I) e na Prova Especial Jayme Torres – além de uma quarta colocação – no GP Pres. José de Souza Queiroz (gr.III), Gibraltar Point registrou 1:33.72 para a distância, com finais de 23.29 e 12.11.

 

Mais notícias

Porto Alegre: Equestria e Formaggio dominaram os clássicos da semana

Geração 2014 disputou os dois principais páreos da última sexta-feira (3), no Hipódromo do Cristal.

Especial Leilão da Criação Nacional: Haras Regina

Universal Law: de corredor destacado à promessa na reprodução Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Tradição de tempos passados que se confunde com fortes investimentos em tempos atuais. Talvez essa seja a tônica da atuação de Sergio Luis Coutinho Nogueira, por meio do seu Haras Regina, na indústria turfística nacional. A priori uma farda atuante em leilões de outrem, agora a coudelaria também... [continua ]

Pegasus Brasil 2023 tem inscrições apuradas; confira

Festival - agora composto por 4 provas - será realizado no dia 21 de outubro, em Curitiba.