05/10/2013 - 18:08:25

Fixador: agora só falta o Derby!


Fixador esnobou o estado anormal da raia e ficou a apenas uma vitória da Tríplice Coroa

Noutra vitória de muita garra e valentia, Fixador, filho de Crafty C.T. e Nein (Know Heights), de criação do Haras Valente e propriedade do Stud Vicenza, levantou o Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo (gr.I), em 2.000m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 anos, que rendeu a 2ª Prova da Tríplice Coroa ao corredor, neste sábado (05), em Cidade Jardim. 

Bossoftheboss (Top Hat), com a sua conhecida espontaneidade, foi para a ponta após a largada, sendo seguido por El Caudilho (Crimson Tide), quase que num "replay" do que ocorrera no Grande Prêmio Ipiranga (gr.I). Namaskar (Public Purse) era o terceiro, e o argentino Perfect Event (Wild Event) o quarto. Jaspion Silent (Silent Name) encerrava o lote dos 5 primeiros, e Fixador, por sua vez, acionava em sexto.

Ao final da reta oposta, Alto-Quilate (Elusive Quality) e Collones (Amigoni) passaram a carregar sobre Fixador, sendo que durante a curva, Fixador chegou a ser pressionado junto à cerca, por Collones, e por pouco não acabou perdendo a baliza 1. 

Na abordagem do tiro direto, logo Bossoftheboss e El Caudilho se desvencilharam do restante do lote, dando início a um bonito "mano a mano". Enquanto isso, Antônio Queiroz buscava uma passagem para Fixador, o que acabou acontecendo a 400 metros do espelho.

Tal qual ocorrera na abertura da Tríplice Coroa, Fixador, em que pese com espaço e pista livre à sua frente, não viria a corresponder de imediato. Na altura dos 200 finais, o candidato ao título ainda corria cerca de 4 corpos atrás de Bossoftheboss, que por sua vez já havia minado os avanços de El Caudilho. Entretanto, a poderosa aceleração final de Fixador, que não foi diminuída em nada pelo estado anormal da pista, voltou a vitimar seus adversários, ao passo que o brilhante corredor chegou ao espelho 1 corpo e 3/4 à frente de Bossoftheboss. El Caudilho (4 e 1/4) completou a mesma trifeta do "Ipiranga", e Jaspion Silent (5 e 1/4) terminou em quarto. Namaskar (7 e 1/2), que pouco depois do disco lesionou-se gravemente, foi o quinto.

Depois chegaram: Collones, Alto-Quilate, Estocolmo e Perfect Event.

Treinado por Durvalino Almeida no Hipódromo do Tarumã, em Curitiba, Fixador conseguiu a sua quinta vitória em 7 corridas. Além do GP Ipiranga (gr.I), em seu retrospecto constam ainda primeiros lugares no GP Farwell (gr.I) e no Clássico Siphon (L).

Tempo de 2:02.05. Assista aqui à vitória de Fixador, que lhe deixa a apenas uma corrida - no caso, o Derby Paulista (gr.I) - da conquista da Tríplice Coroa.



← Voltar


Voltar ao topo