08/09/2013 - 17:59:24

Em final emocionante, Fixador levanta o GP Ipiranga (gr.I)


Na abertura da Quádrupla Coroa de Produtos de Cidade Jardim, Fixador, filho de Crafty C.T. e Nein (Know Heights), de criação do Haras Valente e propriedade do Stud Vicenza, confirmou seu favoritismo ao vencer o Grande Prêmio Ipiranga (gr.I), em 1.600m na pista de grama, disputado por produtos de 3 anos neste domingo (8), no Jockey Club de São Paulo.

Espontâneo e alojado na baliza um, Bossoftheboss (Top Hat) tinha consigo a "fórmula" para atuar como ponteiro do páreo, e fora justamente este o ocorrido. Na cola do alazão aparecia o badalado El Caudilho (Crimson Tide), enquanto que Juliu's Top (Top Hat) acionava na posição de número três e Buffalo (Put It Back) no quarto posto. Fixador, por sua vez, acionava entre as quinta e sexta colocações, com Antônio Queiroz trazendo o seu conduzido aos poucos para dentro, após partir da pedra de número doze nos boxes. 

Corredor de exceção, Fixador vence outro grupo I e candidata-se à Quádrupla Coroa

Sem alterações na passagem pela curva, o lote abordou o tiro direto com Bossoftheboss e El Caudilho trazendo os seus respectivos jóqueis ainda muito tranquilos. Buffalo, ao ser colocado pela linha quatro na seta dos últimos 400 metros, fez menção de avançar contra os ponteiros e o mesmo presumiu-se a respeito de Fixador, já "balançado" por Queiroz, mas sem corresponder de maneira imediata.

Quando o páreo chegou aos seus derradeiros 250 metros, os apostadores e entusiastas de Fixador chegaram a perder as esperanças no castanho, ao passo que Bossoftheboss e El Caudilho não acusavam qualquer sinal de estafa na briga pela ponta. Mas quando se trata de Fixador, não está em foco um animal qualquer. O "grandalhão" treinado em Curitiba por Márcio Ferreira Gusso parece não aceitar a possibilidade de sair derrotado da pista. E assim, nos lances decisivos da competição, Fixador expirou suas últimas energias em estocada para cima dos ponteiros, ataque este bem sucedido, uma vez que no disco 1/4 de corpo selou a vitória de Fixador sobre Bossoftheboss, de atuação exuberante. El Caudilho (3/4), outro de ótimo rendimento, foi o terceiro "agarrado", com Avenger of Light (Elusive Quality, 1 e 1/2) e Buffalo (Put It Back, 3 e 1/4) completando o marcador.

Armani, Alto-Quilate, Juliu's Top, Jaspion Silent, Batenamadeira, Hippopotamus, Helvécio, Northland e Hayward arremataram na sequência. 

Candidato à Quádrupla Coroa, Fixador agora conta com 4 vitórias em 6 apresentações. Dono ainda de êxitos no Grande Prêmio Farwell (gr.I) e Clássico Siphon (L), o ganhador fechou a milha em 1:33.13. Assita aqui ao replay de sua vitória. 



← Voltar


Voltar ao topo