08/01/2017 - 17:35:05

Knight of Glory prevalece na PE Rafael de Barros Filho


Em vitória conseguida de ponta a ponta, Knight of Glory venceu a prova especial de inéditos

Imagem: Marília Lemos

Atração deste domingo (8) em Cidade Jardim, a Prova Especial Rafael de Barros Filho, em 1.000m na grama, para produtos inéditos de 2 anos, foi vencida por Knight of Glory, filho de Farenheit e Unique Glory (Minstrel Glory), de criação do Haras Mariana e propriedade do Stud Três Irmãs.

Apanhando boa partida, Knight of Glory mandou-se para a ponta logo após a largada. Radar de Birigui (Mellon Martini) e Gladiator Basco (Siphon) saíram na caça do ponteiro, com Conan do Jaguarete (Wild Event), que tentava se recuperar de uma má largada, acionando em quarto. Talouki-Iran (Soldier of Fortune) e Requinte de Birigui (Mellon Martini) vinham depois. 

Terminado o prolongamento da reta final, o panorama ainda era de indefinição entre o trio. Na seta dos 400 finais, porém, era Gladiator Basco, que trazia seu jóquei ainda de posição alta, quem dava melhor impressão. Ao ser finalmente exigido, a 250 metros do espelho, todavia, Gladiator Basco começou a "pular" no mesmo lugar, ao passo que Knight of Glory, na tocada de Fernando Larroque, começou a abrir "luz" na primeira colocação. 

Em vitória firme, Knight of Glory superou Gladiator Basco por 2 corpos e 1/4, com Radar de Birigui (5 e 1/4) finalizando em terceiro. Completaram o marcador Talouki-Iran (11 e 1/4) e Conan do Jaguarete (12 e 1/4). Requinte de Birigui fechou raia. Relevo de Birigui não foi apresentado.

Treinado por Nilson Lima, Knight of Glory assinalou 57.67 para o quilômetro.



← Voltar


Voltar ao topo