09 fev 2019 | 13:41:41

Zorro revela dotes de fundista na Prova Especial Viziane

Corredor do Haras Old Friends passou, com louvor, por teste de fôlego.


Zorro venceu com autoridade.

Imagem: Marília Lemos

Pela primeira vez acima dos dois quilômetros, Zorro, 4 anos, filho de Vettori e Byzange (Royal Academy), de criação e propriedade do Haras Old Friends, venceu, neste sábado (9), em Cidade Jardim, a Prova Especial Viziane, em 2.600m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos.

Na primeira metade da competição, Dinner Game (Signal Tap) e Mañana Poderosa (T. H. Approval) disputaram, num mano a mano, a primeira colocação – enquanto Zorro e Royal Forestry (Forestry) vigiavam, próximos, a dupla. Quando, porém, o ritmo do páreo intensificou-se, os papéis inverteram-se. Zorro assumiu a ponta, na cabeceira da curva, passando Royal Forestry a correr em segundo.

No tiro direto, Zorro resistiu, com sucesso, às investidas de Royal Forestry. Mesmo dando vantagem na escala de pesos ao potro, Zorro – sob condução de Valdir Souza – derrotou Royal Forestry com facilidade, por 4 corpos e ½. Mañana Poderosa (8 e ¾) foi o terceiro, finalizando Dinner Game (22 e ¼) em quarto.

Treinado pelo vitorioso Selmar Lobo, Zorro obteve a segunda vitória em 13 saídas. Tempo de 2:43.18, com finais de 25.67 e 13.65.

Mais notícias

Temporada 2024: calendários clássicos

Hipódromos publicaram suas respectivas chamadas clássicas para o ano que vem. Confira.

Porto Alegre: Hubli vence o Clássico Estensoro

Filho de Agnes Gold, pertencente ao Stud Kid, conquistou êxito na chamada principal do Hipódromo do Cristal.

El Zorro resiste a Fantastic Boy no Clássico Ghadeer (L)

Potro do Stud B L conquistou primeira vitória clássica de sua campanha.