20 jun 2018 | 05:36:47

Without Parole, um Frankel, domina o primeiro dia do Royal Ascot

Tradicional festival britânico teve início ontem (19). Na data inaugural, 3 provas de graduação máxima.


Without Parole manteve-se invicto no St. James's Palace Stakes (gr.I).

Imagem: Reuters/The Sun

Teve início ontem (19) o Royal Ascot, principal festival do turfe britânico. De disputa secular (a primeira, em 1711), o meeting londrino contou com 4 provas de maior realce na jornada inaugural.

Without Parole, 3 anos, filho de Frankel e Without You Babe (Lemon Drop Kid), criado na Grã-Bretanha por John Gunther – também seu proprietário – reviveu a vitória obtida, pelo pai, no mesmo páreo, há 7 anos, ao conquistar o St. James’s Palace Stakes (gr.I), em 1.500m (aprox.) na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, com dotação de £ 538 mil.

Com Frankie Dettori “up”, Without Parole vigiou, de perto, o ritmo de U S Navy Flag (War Front), que por sua vez esmoreceu completamente, na reta final. Já Without Parole assumiu o protagonismo da prova a 400 metros do disco, para não mais abandonar o posto principal. Gustav Klimt (Galileo) avançou para formar a dupla, finalizando Wootton (Wootton Basset) em terceiro.

Treinado por John Gosden, Without Parole obteve a quarta vitória em 4 saídas. Percorreu a distância na marca de 1:38.64. Replay aqui.

Outro destaque de graduação máxima da programação, o Queen Anne Stakes (gr.I), em 1.600m na pista de grama, para produtos de 4 e mais anos, com bolsa de £ 647 mil, teve no britânico Accidental Agent, 4 anos, filho de Delegator e Roodle (Xaar), de criação e propriedade de Mrs. R. F. Johnson Houghton.

Conduzido por Charles Bishop, derrotou o francês Lord Glitters (Whipper) por ½ corpo, em final de rigor. O 7 anos, múltiplo ganhador graduado, Lightning Spear (Pivotal) ficou com o terceiro posto. Recebendo o treinamento de Eve Johnson Houghton, Accidental Agent obteve a quinta vitória em 14 saídas. Tempo de 1:38.85. Replay aqui.

Blue Point, 4 anos, filho de Shamardal e Scarlett Rose (Royal Applause), criado na Irlanda pela Darley e pertencente à Godolphin, levantou o Kings Stand Stakes (gr.I), em 1.000m na raia de grama, para animais de 3 e mais anos, com dotação de £ 538 mil.

Pilotado por William Buick, Blue Point superou Battash (Dark Angel) por 1 corpo e ¾. Mabs Cross (Dutch Art) ficou com o terceiro posto. Lady Aurelia (Scat Daddy), que perseguia sua terceira vitória no Royal Ascot (e a segunda no páreo), teve de se contentar com a sétima colocação.

Treinado por Charlie Appleby, Blue Point chega a 6 vitórias em 13 saídas. No primeiro êxito de G1, parou os relógios no tempo de 58.14. Replay aqui.

Frankel, porém, não foi o único garanhão da Juddmonte Farms a fazer valer sua genética, no festival. Talvez a principal aposta – depois de Frankel – da criação do Príncipe Khalid Abdullah, Kingman “viu” Calyx, de sua primeira geração – na matriz New Orchid (Quest For Fame), de criação (GB) e propriedade da própria Juddmonte Farms, vencer o Coventry Stakes (gr.II), em 1.200m na grama, para produtos de 2 anos, com £ 150 mil de dotação.

Outra vitória da dupla Dettori & Gosden, Calyx bateu Advertise (Showcasing) por 1 corpo. Em terceiro, Sergei Prokofiev (Scat Daddy). Tempo de 1:13.51 para o ganhador, invicto em duas saídas. Replay aqui.

Mais notícias

PE Raul Conde Crespi e Condessa Irene Medici Crespi: Favorito Obcecado vence "ao léu"!

Corredor do Haras Springfield segue vencendo, na areia.

Não Dá Mais estreia amanhã, na França

Corredor de Benjamin Steinbruch fará seu debut, na Europa, em listed com € 36 mil de bolsa.

Lonnie cruzou na frente no G.P. Presidente Hernani de Azevedo Silva (G2)

Defensora do Haras Cifra conquistou seu batismo clássico.