23 set 2018 | 15:12:08

Wild Vip desbanca os machos no Clássico Governador do Estado (L)

Corredora de Alencar Zolin levou a melhor no embate destinado aos milheiros, no festival do GP Paraná.


Wild Vip venceu aos esbarros.

Imagem: Marília Lemos

Numa vitória de extrema autoridade, Wild Vip, 3 anos, filha de Kodiak Kowboy e Diamonds (Forestry), de criação do Haras Campar e propriedade de Alencar Zolin, deixou os machos para trás no Clássico Governador do Estado (L), em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, disputado neste domingo (23), em Curitiba.

Luxo do Iguassu (Agnes Gold) e Jaffar (Shanghai Bobby), dos dois mais novos do lote, ditavam o ritmo do páreo. Enquanto Jaffar foi levado para a cerca externa, Luxo do Iguassu.permaneceu pelo interno da raia. Ultra-Rápido (Refuse To Bend) corria em terceiro, acionando Cefas do Jaguarete (Public Purse) e Wild Vip nos postos subsequentes.

Na cabeceira da curva, Jaffar traçou a diagonal e passou a carregar sobre Luxo do Iguassu. Abordado o tiro direto, não demorou para que Wild Vip surgisse, em franco arremate, por fora dos dois.

Exigida por Ivaldo Santana, Wild Vip não apenas dominou Jaffar, como passou a aumentar sua vantagem, galão a galão, na primeira colocação. Não dando qualquer confiança aos adversários, alcançou o espelho cerca de 7 corpos à frente de Jaffar, que resistiu na segunda colocação, em que pese os avanços de Liberty Corner (Setembro Chove), o terceiro colocado. Blessed Victory (Amigoni) e Ultra-Rápido deram números finais ao marcador.

Recebendo treinamento de Edgar Araújo, Wild Vip conquistou a terceira vitória em 7 saídas. No batismo clássico, Wild Vip assinalou 1:40.5 para a milha.

Mais notícias

O Grande Prêmio Euvaldo Lodi (G3) é de Luna Linda

Corredora do Haras Santa Maria de Araras brilhou na noturna de terça-feira (26), na Gávea.

Cody Dorman, Cody's Wish e os mistérios da vida

Dois dias após bicampeonato do corredor da Godolphin na Breeders' Cup Mile, homenageado faleceu, aos 17 anos. História marcante e transformadora, que não há de terminar por aqui.

Ribboninthesky atropela com sucesso no GP ABCPCC (G3) – TBS International

Crioulo e defensor do Haras Doce Vale levou a melhor no embate dos fundistas, na festa do GP Brasil. Trata-se de um filho do nacional Ay Caramba.