26 ago 2018 | 21:33:14

Voando Sorrindo atropela para levar G3

Velocista do Stud Eternamente Rio conquistou o GP Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (gr.III).


Voando Sorrindo superou Essential Lord no quilômetro carioca.

Imagem: Gérson Martins

Principal atração da jornada realizada no domingo (26), na Gávea, o Grande Prêmio Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (gr.III), em 1.000m na pista de grama (pesada, com 3m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, revelou vitória de Voando Sorrindo, 4 anos, filho de Voando Baixo e Sorrisota (Choctaw Ridge), de criação da Coudelaria Pelotense e propriedade do Stud Eternamente Rio.

O favorito Essential Lord (Dubai Dust) foi o primeiro aparecer, seguido por Faraoh Nilo (Shanghai Bobby) – o único 3 anos do lote. Foolish Tiger (Norway Boy) corria em terceiro, acionando Super Rapha (Put It Back) e Voando Sorrindo nos postos subsequentes.

Na reta de chegada, Essential Lord desde logo demonstrou que não teria problemas para Faraoh Nilo. Quando o fez, a 200 metros do disco, a impressão era de que outro não seria o ganhador do páreo. Ocorre que, num forte arremate comandado por Carlos Lavor – envergando a farda dos patronos da prova – Voando Sorrindo partiu, com tudo, para cima de Essential Lord.

Com melhor ação, Voando Sorrindo derrotou Essential Lord por ½ corpo. Super Rapha (1 e ½) foi o terceiro. Faraoh Nilo (3) e Foolish Tiger (8 e ½) completaram o marcador.

Treinado por Luis Esteves (emendou ponta e dupla), Voando Sorrindo (dá-se ao luxo de contar com a fundamental Risota tanto no pedigree do pai, quanto na linha materna) conquistou a quarta vitória em 11 saídas. Ganhador do GP Major Suckow (gr.I) e da Prova Especial Criolan, percorreu o quilômetro no tempo de 57.61.

Mais notícias

Cada dia correndo mais, Landline demonstra sobras na Prova Especial Garbosa Bruleur

Corredora ratificou momento excelente do Haras do Morro.

Especializado na milha, Quisar segue à procura de adversários

Tordilho do Haras Cambay faturou o GP Presidente do Conselho do Jockey (G2).

ABCPCC informa: redução - para sócios - no valor de passagem de égua para a reprodução

Medida visa fomento da criação PSI, no Brasil, bem como apoio aos associados da entidade.