24 jun 2018 | 11:54:09

Voador Magee estreia neste domingo (24) nos Estados Unidos

Vencedor do GP Brasil 2017 encarará allowance em Santa Anita Park.


Voador Magee debuta nos Estados Unidos.

Imagem: Marcelo Theobald/O Globo

Neste domingo (24), em Santa Anita Park, o brasileiro Voador Magee, 5 anos, filho de Roderic o’Connor e Hommage A Ro (Trempolino), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud Eternamente Rio, fará sua estreia nos Estados Unidos. O castanho irá encarar um allowance/optional claiming, em 2.000m na pista de grama, para produtos de 4 e mais anos, com bolsa de US$ 62,5 mil.

Inscrito por Paulo Henrique Lobo, Voador Magee encarará 9 oponentes e largará da baliza 10. Brice Blanc assumirá as rédeas de Voador Magee que, cotado a 12/1 no morning line, terá em Beach View (Giant’s Causeway) – ganhador de 2 corridas e quarto colocado no Tokyo City Cup Stakes (gr.III) do ano passado, quando encarou o célebre Hi Happy – o seu principal adversário.

Até o momento, Voador Magee obteve 4 vitórias em 12 saídas. Em junho de 2017, quando de sua principal conquista, venceu o Grande Prêmio Brasil (gr.I). Enviado, então, aos Estados Unidos, para participar da Breeders’ Cup Turf (gr.I), teve os planos adiados em razão de uma fratura no casco.

Mais notícias

Uruguai: Cerro Largo abandona o perdedor no Comparacion. Fitzgerald vai ao Piñeyrúa.

Brasileiros, criados pelos Fronteira e Haras Santa Maria de Araras conquistaram as melhores provas da sabatina, no Uruguai.

De bandeira a bandeira, Tanganyka encerra a tríplice coroa de éguas

Potranca de Carlos dos Santos venceu o GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1). Candidata ao título, Mais Que Bonita formou a dupla.

Just Like e Oceano Azul conhecem adversários na sequência das tríplices coroas

Grandes Prêmios Diana (G1) e Francisco Eduardo & Linneo Eduardo de Paula Machado (G1) - ambos com patrocínio de Araras Blood & Power - tiveram suas inscrições divulgadas pela comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro.