22 jul 2018 | 20:14:57

Vettori Kin falha em Woodbine e Editore faz forfait em Del Mar.

Stakes foram disputados entre Canadá e Estados Unidos.


Neste domingo (22), em Woodbine, o brasileiro Vettori Kin (5 anos, filho de Vettori, de criação do Haras Old Friends e propriedade deste em sociedade com o Stud TNT e Fern Circle Stables) finalizou na oitava e última colocação do Nijinsky Stakes (gr.II), em 2.400m na grama, para produtos de 3 e mais anos, com US$ 175 mil de bolsa. Vitória de Tiz A Slam.

Corrido de alcance, Vettori Kin não correspondeu quando acionado, na última curva, esmorecendo, por completo, na reta final. Já Tiz A Slam resistiu aos avanços do britânico Mekhtaal (Sea The Stars), que no ano passado havia vencido o Prix D’Ispahan (gr.I) na França. Tiz A Slam garantiu 1 corpo e ¼ sobre o oponente.

Conduzido por Steven Bahen e treinado por Roger Attfield, Tiz A Slam (4 anos, filho de Tiznow e Flaming Rose, por Grand Slam, de criação e propriedade de Chiefswood Stables) obteve a sexta vitória em 18 saídas. O castanho canadense percorreu a milha e meia no tempo de 2:29.06.

Editore (por Redattore, do Stud Rio Dois Irmãos), que estava inscrito no Wickerr Stakes, em Del Mar, nos Estados Unidos, não foi apresentado. Conforme informação oficial, o forfait do brasileiro deveu-se a motivo veterinário.

Mais notícias

SP: na milha e meia, melhor para Another-Quitz

Corredora pertencente ao Haras San Francesco venceu a Prova Especial Immensity.

EUA: em Pimlico, Always Dreaming corre o Preakness Stakes; no Kentucky, Some In Tieme encara G3

Sabatina apresenta diversas atrações no turfe norte-americano

Gibraltar Point esbanja categoria no Grande Prêmio Farwell (gr.I)

Filho de Rock of Gibraltar assinalou o novo recorde da prova.