17 jun 2019 | 07:55:17

Vagner Borges montará nas últimas reuniões da temporada, em Hong Kong

Piloto brasileiro participará das últimas 5 jornadas da temporada 2018/2019.


Vagner Borges montará em 5 jornadas, entre Happy Valley e Sha Tin.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Um dos destaques dentre os jóqueis brasileiros, Vagner Borges participará da última parte da temporada 2018/2019, em Hong Kong. A notícia foi publicada por Sam Agars no South China Morning Post, na última sexta-feira (14).

De acordo com a reportagem, o currículo do brasileiro impressionou os comissários locais, que, de acordo com a matéria, vêm monitorando a carreira de Borges, há algum tempo. A depender do desempenho do bridão em sua experiência inicial, o comitê de licenciamento do Hong Kong Jockey Club lhe proporá um contrato com maior prazo de duração.

Além do mais, a ida de Borges vai de encontro, também, à carência de pilotos que vem sendo enfrentada pelos treinadores radicados em Hong Kong. Atualmente, há 23 jóqueis oficiais, nas corridas locais, sendo que, em meio a lesões e suspensões, o baixo contingente não raramente traz dificuldades às assinaturas de montarias.

Borges estará à disposição dos treinadores e proprietários de Hong Kong nas reuniões dos dias 1 (Sha Tin), 3 (Happy Valley), 7 (Sha Tin), 10 (Happy Valley) e 14 (Sha Tin) de julho.

Tendo iniciado sua carreira nas canchas retas, no Rio Grande do Sul, Borges transferiu-se em 2009, para o Rio de Janeiro, e de lá para cá venceu mais de 1.600 corridas, sendo o recordista de vitórias da Escola de Profissionais do Turfe (401) e maior campeão das estatísticas pós-Jorge Ricardo, com quatro conquistas (2011/2012, 2013/2014, 2014/2015 e 2017/2018). Ganhador dos Grandes Prêmios Brasil (gr.I), São Paulo (gr.I) e de uma tríplice coroa, notabilizou-se, também, enquanto jóquei de Bal A Bali.

Mais notícias

Editais de Convocação para AGO e Assembleia Eleitoral, com código de transmissão online

Assembleias serão realizadas no dia 23 de abril, com transmissão pela plataforma Zoom.

Uma homenagem em movimento a Alfredo Grumser: Sugar Daddy vence o Derby

Poucos meses após perder seu fundador e brilhante titular, o Haras Doce Vale foi coroado com sua primeira vitória no Derby: Sugar Daddy fez brilhar a vitoriosa farda, na importante disputa.

Agassi converte match point para o GP Brasil

Potro do Stud Verde foi o melhor no GP Doutor Frontin (gr.II).