25 jul 2018 | 16:47:57

Uruguai: El Danzarín conquista listed

Velocista do Stud Duplo Ouro somou novo êxito para campanha.


El Danzarín contou com direção inspirada de Carlos A. Vigil.

Imagem: Maroñas Entertainment

No último domingo (22), em Maroñas, o brasileiro El Danzarín, 6 anos, filho de Dubai Dust e La Garufa (Spring Halo), de criação e propriedade do Stud Duplo Ouro, venceu o Clásico Francisco Etcheverry Vidal (L), em 1.200m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos.

Numa bela condução de Carlos A. Vigil, El Danzarín ingressou na reta de chegada nos últimos postos e emplacou vistosa atropelada, pelas balizas internas. A 400 metros do disco, o brasileiro infiltrou-se pela baliza um, deixada livre, partindo dali para o disco. The Dancer (Fund of Funds) formou a dupla por 1 corpo.

Dog Halo (Teeth of The Dog) finalizou em terceiro e Dog Valiente (Teeth of The Dog) ficou com a quarta colocação. O brasileiro Destacado (por Benny The Bull, do Haras Nijú) arrematou na quinta posição.

Treinado por Ivo Valter Pereira, El Danzarín conquistou a décima sexta vitória em 33 saídas. Um dos melhores velocistas do turfe uruguaio nas últimas temporadas, El Danzarín parou os relógios na marca de 1:09.88.

Mais notícias

Copa dos Criadores: produtos da geração 2019 poderão ser inscritos até 31/10

Modalidade de inscrição tardia visa oportunizar a adquirentes de produtos, em leilões de potros, garantirem sua participação, na Copa dos Criadores, sem penalidades. Confira valores e condições.

Grécia Central leva a melhor na Prova Especial Emabruk

Adaptada às distâncias curtas, potranca do Haras Cifra conquistou novo êxito

Knowledge conquista primeira vitória graduada na Gávea

Milheiro do Haras Nacional prevaleceu no Grande Prêmio Julio Cápua (gr.III).