06 out 2018 | 12:25:57

Ultra Bom vai à forra contra Nível Alto em G3

Filho de Quick Road conquistou o GP Presidente Antonio Correa Barbosa – Arvedi/Cimendutra (gr.III).


Ultra Bom (por dentro) resistiu a Nível Alto.

Imagem: Porfírio Menezes

Primeiro embate clássico do sábado (6), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente Antonio Correa Barbosa – Arvedi/Cimendutra (gr.III), em 2.200m na areia, para produtos de 3 anos, marcou a vitória de Ultra Bom, filho do nacional – precocemente desparecido – Quick Road e Uaiasol (Choctaw Ridge), de criação da Fazenda e Haras Calunga e propriedade do Haras São Marcos Paulista.

Homero Strong (Hinton Wells) assumiu a ponta logo após a partida, sendo seguido de perto por Ultra Bom. Ao passo que Fernando Larroque sofreou Homero Strong, durante a primeira curva, Ultra Bom assumiu, pacificamente, a dianteira, na reta oposta. Nível Alto (Que Fenômeno) e Mañana Poderosa (T. H. Approval) vinham depois.

No tiro direto, Homero Strong tentou, sem sucesso, desalojar Ultra Bom do posto principal. Já Nível Alto, que surgiu, em forte arremate, na altura dos 300 finais, partiu com tudo para cima de Ultra Bom – repetindo o “pega” ocorrido no Clássico Ricardo Lara Vidigal (L), vencido por Nível Alto, em setembro.

Por melhor que fosse a impressão dada por Nível Alto, Ultra Bom, contudo, encontrou forças para neutralizar os ataques do oponente. Em condução de Luis Henriques, Ultra Bom foi à forra e resistiu aos ataques do oponente por ½ cabeça. Homero Strong (11 e ¼) e Mañana Poderosa (16 e ½) depois.

Treinado por Victorio Fornasaro, Ultra Bom conquistou a segunda vitória (primeira clássica) em 4 corridas. Tempo de 2:17.54, com finais de 24.15 e 12.42.

Mais notícias

Estados Unidos: Dacita comanda dobrada latina no Beverly D. Stakes (gr.I)

Chilena criada pelo Haras Paso Nevado superou a argentina Dona Bruja em Arlington Park.

ABCPCC informa: cobrança integral das penalidades e desconto no added da Copa dos Criadores

Confira a chamada atualizada do festival.

Breeders´ Cup anuncia calendário de provas classificatórias na América do Sul

Versão 2018 do programa Win And You’re In da entidade norte-americana restou divulgada, com 5 provas na América do Sul. GP Brasil (gr.I) segue como classificatória da Breeders’ Cup Turf (gr.I).