19 mar 2018 | 20:53:17

Tríplices coroas ganham forma no Cristal

Gibby, Sangue Missioneiro, Dolce D’Anafer e Best Dubai levaram a melhor nas provas, inaugurais e sequenciais, das tríplices coroas, em Porto Alegre.


Best Dubai está a um passo da tríplice coroa

Imagem: Marcos Nagelstein/Divulgação JCRS

Tiveram início na sexta-feira, em Porto Alegre, as duas fórmulas juvenil. Já as tríplices coroas dos produtos de 3 anos ganharam as respectivas segundas provas.

Devolvendo capital, Gibby, filha de Watchmon e Estandarte de Ouro (Nedawi), de criação e propriedade do Haras Balada e propriedade do Haras Santa Zélia do Caiboaté, venceu o Clássico Armando F. G. Hofmeister, em 1.200m na pista de areia, na 1ª prova da tríplice coroa juvenil, versão potrancas de 2 anos.

Depois de confronto inicial com Olé Gremista (Shanghai Bobby), Gibby tomou a ponta na cabeceira da curva. Com Christiano Farias “up”, neutralizou as investidas de Gata Sexy (Redattore), derrotando-a por cerca de 3 corpos e ½. Going South (Wild Event) em terceiro e Olé Gremista no quarto posto. Treinada por F. Silva, assinalou 1:18.00 na segunda vitória em 3 saídas. Replay aqui.

No páreo correspondente, destinado aos machos, Sangue Missioneiro, filho de Bold Start e Best Cindy (Patio de Naranjos), de criação do Haras América do Sul e propriedade de José Vecchio Filho e Gil Irala, conquistou o Clássico Paulo Rosa Wairich, em 1.200m na pista de areia, para produtos de 2 anos, na 1ª prova da tríplice coroa juvenil.

Conduzido por Lucas Conceição, Sangue Missioneiro brigou com Gulf Watch (Watchmon) desde a largada. Na reta final, em que pese os insistentes avanços de Gulf Watch, Sangue Missioneiro derrotou o oponente por ¼ de corpo. Gergelim (Adriano) em terceiro, deixando Termonde (Poker Face) e Gunga Din (Wild Event) no complemento do placar. E. Dias responde pelo treinamento de Sangue Missioneiro, agora dono de 3 vitórias em 4 apresentações. Tempo de 1:15.60. Replay aqui.

Num vibrante arremate, Dolce D’Anafer, filho de Union Avenue e Hag Tina (Christine’s Outlaw), de criação do Stud Ferragus e propriedade do Stud F.F.F.J., levantou o GP Presidente Coronel Caminha, em 2.000m na areia, para produtos de 3 anos, 2ª prova da tríplice coroa.

Conduzido por B. Santos, Dolce D’Anafer superou Hubli (Agnes Gold) em boa lei, por 1 corpo e ¼. Barishnikov (Watchmon) ficou com o terceiro lugar, deixando Nadador Lô (Crimson Tide), candidato ao título, em quarto e St. Tropez (Redattore) no quinto posto. Com treinamento de F. Silva, Dolce D’Anafer obteve a segunda vitória em 12 saídas ao percorrer a distância em 2:15.30. Replay aqui.

Defendendo condição de melhor égua do turfe gaúcho, na atualidade, Best Dubai, filha de Dubai Dust e Vogue Girl (Vettori), de criação do Stud Ferragus e propriedade do Stud F.F.F.J., não deu susto no GP Presidente Fernando Jorge Schneider, em 1.800m na areia, 2ª prova da tríplice coroa da potrancas de 3 anos.

M. B. Souza esteve no dorso de Best Dubai, que, numa partida longa, assumiu a ponta na metade da última curva. Dali em diante, a favorita manteve, com firmeza, o posto principal, cabendo a Linda Nui (Molengão) a formação da dupla, a 4 corpos. Lady Kesha (Tiger Heart), Equestria (Thompson Rouge) e Olabisi (Spring Halo) depois. A uma vitória da conquista da tríplice coroa, Best Dubai – treinada por N. Canut – conquistou a nona vitória em 10 saídas. Tempo de 2:00.80. Replay aqui.

Mais notícias

Turfe perde Job di Caroline

Crioulo do Haras Curitibano morreu, no Paraná, aos 25 anos.

Don Bizarro quebra série de Lord of Westbury

Defensor do Stud Borba & Schneider conquistou o Clássico Associação Gaúcha dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida.

Feiticeira Dollar é a campeã do GP Turfe Gaúcho - Bettson 2024

Filha do nacional Billion Dollar, que pertence ao Stud Só de Boa, brilhou, em Porto Alegre.