Banner Haras Regina Topo
07 out 2018 | 18:05:36

Symbolus reaparece com vitória em Cidade Jardim

Defensor de João Boyadjian conquistou a Prova Especial Alfredo Sestini.

Symbolus reapareceu com vitória.

Imagem: Marília Lemos

Principal atração deste domingo (7), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Alfredo Sestini, em 1.400m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Symbolus, 3 anos, filho de Discreet Cat e Inny (Pulpit), de criação do Haras Santarém e propriedade de João Boyadjian.O ganhador não corria desde abril.

Pioppo (Tiger Heart) foi o primeiro a aparecer. Symbolus corria em segundo. Filho Rico (Kodiak Kowboy) e Horus (Silent Times) vinham depois.

Durante a curva, se tinha a impressão de que Symbolus encontrava dificuldades para acompanhar Pioppo. Quando a dupla girou para a reta final, porém, Pioppo não abriu vantagem, à frente de Symbolus, que, por sua vez, já se encontrava lado a lado com o ponteiro.

Faltando 250 metros para o disco, Symbolus dominou Pioppo, que, todavia, permaneceu, até o espelho, tentando reagir, por dentro. Na linha de sentença. Symbolus garantiu ½ corpo sobre Pioppo, formando a dupla dos irmãos maternos, criados pelo Haras Santarém. Depois, Horus (8 e ¾) e Filho Rico (12 e ¾). Fort Dauphin não foi apresentado.

Treinado por Victorio Fornasaro, Symbolus conquistou a segunda vitória em 2 saídas. Vencedor, na estreia, da Prova Especial Doutor José Eugênio de Rezende Barbosa, percorreu a distância no tempo de 1:21.76, com finais de 23.97 e 12.60.

Mais notícias

Luiz Edmundo: um capitão a serviço do turfe.

Vitorioso dentro das pistas e atuante fora delas, Luiz Edmundo Barbosa deixou a vida – e fez o turfe brasileiro carente de um dos seus maiores entusiastas.

Ler na íntegra

EUA: Some In Tieme retorna em G3 no domingo

Brasileiro cumprirá sua primeira aparição, em 2018, no John B. Connally Turf (gr.III), em Houston.

Ler na íntegra

Turfe perde Job di Caroline

Crioulo do Haras Curitibano morreu, no Paraná, aos 25 anos.

Ler na íntegra