15 out 2017 | 17:29:27

Special Envoy supera Last Hope no GP Salgado Filho (gr.III)

Alazão do Stud Allstar Brasil levantou a primeira prova graduada da campanha.


Special Envoy venceu com autoridade

Imagem: Gérson Martins

Disputado neste domingo (15), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Salgado Filho (gr.III), em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, teve em Special Envoy, 4 anos, filho de Redattore e Iceland (Mark of Esteem), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Allstar Brasil, o seu vencedor.

Sob o comando de Vagner Borges, Special Envoy sobrou para último após a partida. No outro extremo do pelotão, Kapoor (Cape Town) ditava o ritmo da competição, seguido de Ilha de Páscoa (Molengão) e Know How (Drosselmeyer). Na curva, Last Hope (Distorted Humor) avançou sobre os líderes, tomando para si a dianteira.

Rente à cerca interna, Special Envoy ganhou precioso terreno durante a curva, ingressando na reta final em quarto, bastante próximo daqueles que vinham à frente. Num primeiro momento, porém, Special Envoy ficou sem passagem. Tirado do “caixote” por Borges, a 350 metros do disco, o alazão partiu para cima de Last Hope.

Até os últimos 200 metros, Last Hope resistiu aos avanços adversários. Dali em diante, porém, prevaleceu Special Envoy, que cruzou o disco 3 corpos à frente do oponente. Ultra-Rápido (por Refuse To Bend, 10 e ½) foi o terceiro. Completaram o marcador Know How (17 e ½) e Magic Citizen (por Proud Citizen, 18 e ¼).

Depois Kapoor, Jardim de Outono e Ilha de Páscoa.

Treinado por Pedro Barbosa Lima (também titular do Stud Allstar Brasil), Special Envoy conquistou a quinta vitória em 13 corridas. Ganhador da Prova Especial Glória de Campeão, Special Envoy, em seu primeiro êxito graduado, percorreu a milha na marca de 1:40.08.

Mais notícias

Porto Alegre: Best Dubai prevalece no Clássico Profissionais do Turfe

Filha de Dubai Dust pertence a Claudio Oliveira Osorio Marques.

Nautilus levanta a Gávea: o campeão do Grande Prêmio Brasil (G1)

Defensor do Stud Valentin & Jarussi surpreendeu os mais visados e conquistou a prova máxima do turfe nacional, em final de emoção.

Em recorde, Royal Forestry conquista o “bi” do GP Chanceler Oswaldo Aranha (G3)

Arenático de “primeiro time” pertence ao Stud Fenômeno.