17 mar 2018 | 16:06:18

SP: Ruud Gullit mantém liderança na areia

Potro do Haras do Morro conquistou o GP Presidente Augusto de Souza Queiroz (gr.III).


Ruud Gullit venceu o duelo travado com Dá-lhe Conquistador.

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (17), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Presidente Augusto de Souza Queiroz (gr.III), em 1.300m na pista de areia, para produtos de 2 anos, marcou nova vitória de Ruud Gullit, filho de Discreet Cat e Rebola Cavaca (Montbrook), de criação e propriedade do Haras do Morro.

Além de Ruud Gullit, apenas o estreante Dá-lhe Conquistador (É Do Sul) alinhou para a prova, razão pela qual não houve apostas. Na partida, Ruud Gullit, que largava por dentro, trocou de baliza com o oponente, que passou a correr pelos paus. Na cabeceira da curva, Dá-lhe Conquistador assumiu a primeira colocação.

Sem permitir que Dá-lhe Conquistador abrisse luz, na primeira colocação, Ruud Gullit ingressou na reta de chegada ½ corpo atrás daquele. Após alguma indefinição, com Dá-lhe Conquistador ensaiando, por diversas vezes, reações pela linha um, Ruud Gullit garantiu-se em primeiro, na altura dos últimos 200 metros.

Conduzido por André Luis Silva, Ruud Gullit bateu Dá-lhe Conquistador, de bom rendimento, por 2 corpos e ¼. Tempo de 1:19.83, com finais de 28.45 e 15.22.

Treinado em Curitiba/PR por Delmar Lima Albres, Ruud Gullit, que já havia conquistado o GP Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L), obteve a segunda vitória em 3 saídas.

Mais notícias

Troféu Mossoró: ingressos à venda, participe dessa festa!

Principal premiação do turfe brasileiro será realizada no dia 5 de agosto, em São Paulo, após a Copa dos Criadores. Saiba como garantir seu lugar!

Olhar Mágico carimba passaporte para o Grande Prêmio Paraná

Defensor da Coudelaria Baptista foi o melhor na Taça Hipódromo do Tarumã.

Quiron: fôlego em dia no Clássico Adil – Módulo/Steelwarehouse (L)

Fundista pertence ao Stud Quintella & Genovesi.