28 out 2018 | 15:28:06

Sixties Song dá a volta por cima e vence a Copa de Oro (gr.I)

Após atuações aquém do esperado, filho de Sixties Icon reencontra o caminho das vitórias e demonstra forma para tentar vencer, pela segunda vez, o Pellegrini.


Sixties Song demonstrou forma para o Pellegrini.

Imagem: Hipódromo San Isidro 

Disputado neste sábado (27), em San Isidro, o Gran Premio Copa de Oro (gr.I), em 2.400m na pista de grama, para produtos de 4 e mais anos, marcou a principal preparatória para o GP Carlos Pellegrini. Depois de algumas atuações abaixo do esperado, Sixties Song, 5 anos, filho de Sixties Icon e Blissful Song (Unbridled’s Song), de criação do Haras Firmamento e propriedade da Caballeriza Savini, reencontrou o caminho das vitórias, demonstrando estar pronto para tentar vencer, pela segunda vez, a corrida mais importante do turfe argentino.

Numa condução principesca do idolatrado Pablo Falero, Sixties Song aguardou na quarta colocação, até a reta de chegada. Lançado pelas balizas de dentro, na hora da verdade, Sixties Song partiu, com tudo, em busca da primeira colocação, a 400 metros do disco. Stivers (Lasting Approval), com Jorge Ricardo “up”, chegou a dar fila de que poderia desalojar Sixties Song. Este, contudo, manteve forte ritmo, que lhe garantiu vitória por 2 corpos sobre o tordilho. Em terceiro Indio Hipolito (Indygo Shiner), que foi pilotado por José Aparecido.

Treinado por Alfredo Gaitan, Sixites Song conquistou a quarta vitória em 14 saídas. Vencedor do GP Carlos Pellegrini (gr.I) e do GP Latinoamericano (gr.I) – sem prejuízo de uma atuação no King George VI & Queen Elizabeth Stakes (gr.I) – Sixties Song percorreu a milha e meia no tempo de 2:25.78.

Mais notícias

Criação brasileira perde Agnes Gold

Filho de Sunday Silence conquistou números e resultados incríveis na criação brasileira.

Il Campione reaparece com vitória na Prova Especial Plenty of Kicks

Filho do nacional Glória de Campeão, pertencente ao Haras Sweet Carol, venceu a melhor prova da noturna de segunda-feira.

I Cry Happy mantém invencibilidade no Clássico Orsenigo (L)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras conquistou batismo clássico.