18 mar 2018 | 19:57:52

Silver Prize resiste a Know How na Prova Especial Felício

Alazão do Stud Minion ratificou dotes de arenático.


Silver Prize (5) resistiu às investidas de Know How.

Imagem: Gérson Martins

Silver Prize, 4 anos, filho de Public Purse e Silver Gun (Pure Prize), de criação do Stud Quintella e propriedade do Stud Minion, prevaleceu na Prova Especial Felício, disputada neste domingo (18), na Gávea, por produtos de 3 e mais anos, na distância dos 1.400m na pista de areia.

Nos lances inaugurais da prova, ritmo dos mais intensos. Após alguma indefinição, Goldinha (Agnes Gold) tomou a ponta, correndo É Fato (Put It Back) em segundo. Ganhando posições, Silver Prize passou para terceiro na cabeceira da curva, acionando Know How (Drosselmeyer), Niguel (Drosselmeyer) e Regal Hipnos (Drosselmeyer) em disputa pelo quarto. Este último, na altura dos derradeiros 1.000 metros, assumiu o terceiro posto, ao passo que Silver Prize tomava o segundo e É Fato, por sua vez, sobrava para quarto.

Abordado o tiro direto, Goldinha não demorou a receber a carga de Silver Prize, que assumiu a vanguarda na altura dos 400 finais. A meio de pista, porém, Niguel emplacava bom arremate e dava impressão de que passaria, sem complicações, pelos ponteiros. Rendendo requintes ainda maiores, de emoção, à prova, Know How emplacou bom arremate, nos últimos 150 metros.

No rigor de Waldomiro Blandi, todavia, Silver Prize resistiu por pescoço aos avanços de Know How. Agarrado, Niguel (3/4) ficou com o terceiro posto, ficando o complemento do marcador a cargo de Punta Cana (Dubai Dust, 2 e ½) e É Fato (5 e ¾).

A seguir: Regal Hipnos, Goldinha e Every Last Dime.

Competindo, pela primeira vez, sob os cuidados de Adélcio Menegolo, Silver Prize obteve a sexta vitória em 17 saídas. Vencedor do Clássico Itajara (L) e da Prova Especial Haroldo Pangaré Barbosa, Silver Prize paralisou os relógios na marca de 1:27.37.

Mais notícias

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 5ª Edição

Nesta semana: Surprising e Penelope Charming.

3.000 vezes Dulcino Guignoni

Um dos treinadores mais laureados do turfe nacional, Dulcino Guignoni alcançou, neste domingo (25), a marca de 3.000 vitórias em sua brilhante carreira.

Porto Alegre: Isla Formentera surpreende Paraty

Corredora do Stud Globo venceu o Clássico Presidente José Herculano Machado.