04 mar 2018 | 18:30:00

Silence Is Gold retoma rotina de vitórias no GP Diana (gr.I)

Potranca do Stud São Francisco da Serra superou atuação aquém do esperado na primeira prova para voltar a vencer. Haras São José da Serra emplacou, como criador, o segundo G1 na tarde.


Silence Is Gold brilhou no GP Diana (gr.I)

Imagem: Gérson Martins

Disputado nesse domingo (4), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Diana (gr.I), em 2.000m na pista de grama (pesada), para potrancas de 3 anos, deu sequência à tríplice coroa. Vitória de Silence Is Gold, filha de Agnes Gold e Olympic Firstclass (First American), de criação do Haras São José da Serra – havia brilhado, minutos antes, com Olimpo – e propriedade do Stud São Francisco da Serra.

Cumprindo seu papel de faixa, Firmeza (Nedawi) assumiu a dianteira. Na mesma condição, Future Queen (Wild Event) forçava, em segundo. Guanabara (Silent Times) aparecia no terceiro posto, com as ganhadoras de G1, Sea Drem (Drosselmeyer) e Lepate Goose (T. H. Approval) completando o lote das cinco primeiras. Em sexto acionava Silence Is Gold.

Sempre com Firmeza à frente, as competidoras percorreram toda a reta oposta e superaram a curva. Na reta final, Future Queen avançou sobre Firmeza, que custava a se entregar. Faltando 300 metros para o disco, porém, Silence Is Gold tomou de golpe a primeira colocação, passando sem briga pela dupla que vinha à frente.

Sob condução de Carlos Lavor, Silence Is Gold aparou, com segurança, os avanços de Sea Dream, que formou a dupla a 1 corpo e ¾. Per-Piacere (Plenty of Kicks, 2), sempre conferindo, finalizou em terceiro. Irina Palm (Soldier of Fortune, 2 e ¼) e Future Queen (3 e ½) nos quarto e quinto postos, respectivamente.

A seguir: Guanabara, Etrusca, Fanciful, Frutada, Jolie Mabi, Aigua, Lepate Goose, Firmeza, Oops, Betting Site e Extraordinária. Não correu: Lemans.

Julio Cezar Sampaio responde pelo treinamento de Silence Is Gold, que passa a contar com 6 vitórias em 9 tentativas. Vitoriosa no GP Margarida Polak Lara – Taça de Prata (gr.I), GP Francisco Vilella de Paula Machado (gr.II), Mariano Procópio (gr.III), Adayr Eiras de Araújo (gr.III) e do Clássico Ministério da Agricultura (L), Silence Is Gold percorreu os dois quilômetros na marca de 2:03.18.

Mais notícias

Halston e mais treze têm pré-inscrições realizadas para o Derby Paulista

Prova de G1, que poderá marcar a conquista da tríplice coroa, por parte do defensor do Haras Cifra, será disputada no próximo dia 10 de novembro.

Uruguai: Aero Trem e Gucci Girl, estrelas de uma data histórica para a criação brasileira

Com 100% de aproveitamento nas provas clássicas do dia, em Maroñas, brasileiros dominaram a sequência das tríplices coroas, sem prejuízo das vitórias obtidas por Etranger e Holy Legal.

ABCPCC informa: pagamento de prêmios da Copa ABCPCC Regional e festival Copa dos Criadores

A Diretoria da ABCPCC utiliza-se do presente comunicado para veicular informações sobre o pagamento de prêmios da Copa ABCPCC Regional e do festival da Copa ABCPCC.  Realizada no dia 27 de julho, em Porto Alegre, a Copa ABCPCC Regional (L) terá sua premiação paga no próximo dia 22 de agosto. A realização do exame antidoping foi concluída, sem quaisquer reprovações.... [continua ]